quarta-feira, 24 de abril de 2013
Ministro Paulo Bernardo espera votação da lei das antenas em 20 dias
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira esperar que o projeto de lei que uniformiza as regras para a instalação de antenas de telefonia e internet móvel seja votado na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara dos Deputados nos próximos 15 ou 20 dias. Bernardo participa de audiência pública na comissão.
"Da minha parte, espero que seja votado pela CCT o mais rápido possível", disse Bernardo, antes do início da audiência pública.
O deputado federal Arolde de Oliveira tem criticado bastante a atual infraestrutura de telecomunicações no país para a implantação do 4G. "Vivemos a perspectiva de um apagão na telefonia celular, que naturalmente nunca vai chegar a ser uma ausência total do serviço, mas um apagão de qualidade", disse no Plenário. A dificuldade em obter autorizações para a instalação de antenas é um dos principais entraves citados pelas companhias de telecomunicações para a expansão e melhoria dos serviços de banda larga móvel 3G, e para implantação da tecnologia de quarta geração (4G) nas cidades sede da Copa do Mundo de 2014.
"Não temos um 3G capaz de atender às nossas necessidades, imagine 4G. A faixa de frequência licitada para este serviço é muito curta”, disse ele, apontando, como principal problema, a falta de antenas (Estações Radio-Base ERBs) para suportar a demanda. "Precisamos de grandes e vultosos investimentos e prazos dilatados. Chegamos ao limite para prestarmos um serviço pelo menos razoável para atender aos turistas e aos operadores da mídia internacional que estarão presentes na realização desses eventos. (ZeroHora Online/Redação)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário