diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde cobra Ministro das Comunicações qualidade na telefonia 4G

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Arolde cobra Ministro das Comunicações qualidade na telefonia 4G

Arolde com Ministro Paulo Bernardo (dir) (Foto: Heleno Rezende)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) recebeu na última quarta-feira, 24, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para explicar, dentre outros temas, como está o processo de implantação do sistema 4G, a quarta geração da banda larga no Brasil.

O deputado Arolde de Oliveira (RJ) acredita que a proposta de alta velocidade do serviço é boa, mas que não deve ser implantado apenas para atender turistas durante as Copas ou Olimpíadas.  “O serviço é para a população, não para atender um ou outro evento”, ressaltou.

Arolde cobrou regras mais rígidas nos novos contratos para garantir o funcionamento do sistema. “O ministério e outros órgãos do governo ficam preocupados com os grandes itens, como interligar com fibra ótica, por exemplo. Vamos pensar naqueles serviços que já existem, e que precisam ser melhorados para garantir um mínimo de qualidade”, destacou.
O ministro Paulo Bernardo afirmou que a tecnologia 4G estará funcionando nos eventos esportivos que o país irá receber. “Isso é um serviço que foi licitado no ano passado para ser explorado durante 15 anos. Não fizemos uma licitação para atender a Copa, mas temos plena tranquilidade que vai funcionar na Copa das Confederações e na Copa do Mundo”. (PSD Câmara/Redação)


Nenhum comentário: