diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Índios invadem plenário da Câmara para protestar contra mudança sobre demarcação de terras

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Índios invadem plenário da Câmara para protestar contra mudança sobre demarcação de terras


Cerca de cem índios ocuparam no início da noite da última terça-feira, 16, o plenário da Câmara dos Deputados para protestar contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 215/00. A proposta transfere do poder Executivo para o Legislativo a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas no Brasil.

Diversos deputados ficaram indignados com o desrespeito à instituição. "Estou nesta casa há mais de 30 anos e nunca vi a instalação da baderna no plenário da Casa com a complacência e a participação de líderes partidários", protestou o deputado federal Arolde de Oliveira em discurso na Câmara.
(Veja no vídeo abaixo)


O deputado frisou que a causa indígena é meritória. "Ninguém é contra aos movimentos sociais e são muito importantes, principalmente os de minorias", ressaltou o parlamentar em entrevista à Rádio 93 FM
(escute a entrevista abaixo)


Para Arolde, os indígenas foram incitados a fazer a invasão por alguns parlamentares - o que considerou um absurdo "Isso é uma falta de respeito com os deputados! Alguns parlamentares irresponsáveis insuflaram os manifestantes e se deu a baderna. Ordem primeiro para depois termos progresso nas votações posteriores", conceituou. (Uol Notícias/Redação)

Nenhum comentário: