diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: A religião tem papel fundamental no combate às drogas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A religião tem papel fundamental no combate às drogas



Cristolândia, CRERPE, ABRE... Estas são algumas das milhares instituições religiosas de apoio contra a dependência química. Em 2009, por iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), ligada à Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi criado o curso “Fé na prevenção” que capacita 5 mil religiosos, de diferentes credos e famílias confessionais, na prevenção do uso de álcool e outras drogas que geram comportamentos de risco.

"Existem comunidades terapêuticas religiosas no Brasil que muitas vezes com pouca estrutura, sem recursos e sem os profissionais adequados apresentam como saldo para a Nação, as milhares de vidas transformadas e as milhares de famílias restauradas", destacou o parlamentar do PSD na tribuna. "Muitos criticam o fato de o dinheiro público investido em instituições religiosas, porém nenhum dos críticos encontra alternativas ou propostas que tenham o mesmo sucesso e os resultados das casas de recuperação", completou.

Dr. Geremias e a Comunidade S8
O deputado fez questão de citar o caso da Comunidade S8, fundada em Niterói, em 1971, e hoje sediada em Marambaia no Rio de Janeiro. "Trabalho obstinados e ousados de homens e mulheres como Dr. Geremias de Mattos Fontes [fundador da S8] que dedicaram suas vidas a salvar outras vidas da dependência do álcool e de outras drogas devem ser reverenciados", finalizou. (GospelPrime/Redação)

Nenhum comentário: