diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: "Inócua e anacrônica", critica Arolde sobre a decisão do TSE contra o uso do Twitter

segunda-feira, 19 de março de 2012

"Inócua e anacrônica", critica Arolde sobre a decisão do TSE contra o uso do Twitter

Usuário assíduo do twitter (siga @AroldeOliveira), o deputado federal Arolde de Oliveira criticou a decisão do TSE da última semana que proíbe os candidatos a se manifestarem politicamente na rede social. Para o Tribunal, qualquer manifestação política antes do dia 5 de julho no microblog, data prevista para o início oficial das campanhas, se configura como campanha eleitoral, visto que estamos em ano de eleições municipais. "É uma decisão anacrônica, no mínimo. O twitter é um espaço social assim como são os bares, as esquinas. O TSE pode regular o posicionamento político em uma conversa de botequim?", argumentou o deputado do PSD.
"Outro absurdo é que o candidato não pode se manifestar, entretanto, os eleitores sim. Dessa forma, as equipes de assessores dos candidatos podem fazer a campanha tranquilamente, o que torna a decisão inócua, já que não irá impedir a campanha eleitoral na rede social", completou Arolde de Oliveira. Arolde também defendeu o uso livre dos conteúdos na internet. Para ele, as manifestações pessoais na grande rede só podem ser controladas caso estejam fazendo apologia ou praticando crimes como a prostituição, pedofilia, pornografia, pirataria, entre outros. (Redação)

Nenhum comentário: