diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Governo quer votar Código Florestal na próxima terça-feira. Lei Geral da Copa fica para dia 13.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo quer votar Código Florestal na próxima terça-feira. Lei Geral da Copa fica para dia 13.

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que o novo Código Florestal (PL 1876/99) deverá ser votado na próxima terça-feira, 6. Outras prioridades do governo são a Lei Geral da Copa (PL 2330/11), cuja votação em Plenário poderá ocorrer no dia 13 deste mês, e o projeto de lei que trata da nova divisão dos royalties para a exploração de petróleo (PL 2565/11), que ainda não tem data definida. Vaccarezza espera que, na semana que vem, as comissões permanentes elejam seus dirigentes e voltem a funcionar. “Minha expectativa é que a discussão entre os líderes partidários sobre a presidência das comissões se encerre na semana que vem e que entremos em março com as comissões funcionando”, disse. Na última quarta-feira, 29, o PT pediu mais tempo para definir quais comissões presidirá, e nova reunião entre os líderes ficou marcada para terça-feira, 6.
O líder do governo acredita que haverá acordo amplo para a votação do projeto de Lei Geral da Copa no Plenário no dia 13. Segundo ele, há divergências ainda pendentes em relação à regulamentação da transmissão do evento. Vaccarezza garantiu que a nova votação do projeto, pela comissão especial sobre o tema, é apenas uma questão de “segurança jurídica”. Sobre a questão dos Royalties, o líder do governo disse ainda que há “disposição firme” do presidente da Câmara, Marco Maia, de colocar em votação em breve o projeto de lei que trata da nova divisão dos royalties do petróleo. Nesta quarta-feira (29), Maia indicou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) para relatar o projeto. (Agência Câmara/Redação)

Nenhum comentário: