diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Deputado Arolde de Oliveira realiza discurso em homenagens às mulheres, na Câmara

quarta-feira, 7 de março de 2012

Deputado Arolde de Oliveira realiza discurso em homenagens às mulheres, na Câmara

A semana da mulher está sendo de muitas comemorações. Na véspera do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o deputado federal Arolde de Oliveira também não poderia ficar de fora das homenagens. “Quero me juntar a todos que estão saudando a mulher, em particular, as brasileiras”, iniciou. O parlamentar trouxe à lembrança do fato histórico que originou a data comemorativa. Os protestos em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque em 1857, no qual operárias mulheres reivindicavam melhores condições de trabalho, a redução na carga horária da jornada de trabalho e equiparação na remuneração em relação aos homens e foram reprimidas através de um violento incêndio que matou 130 operárias carbonizadas.
Arolde também parabenizou do projeto de Lei do deputado federal Marçal Filho, que proíbe discriminação salarial às mulheres, que fora aprovado na manhã da última terça-feira, 6, no Senado Federal. “Hoje, há 155 anos após aquele fato, esta é uma das reivindicações mais importantes das mulheres em todo o planeta”, concluiu.(Redação)

Um comentário:

combat armas disse...

Excelentíssimo Senhor Deputado
Tenho 61 anos e a 47 trabalho, hoje quero me aposentar por motivo de saúde e não posso porque este maldito fator previdenciário criado no governo FHC que nos tirou os direitos adquiridos.
Por favor lhe rogo, faça com que os políticos usem a consciência e derrube essa maldição que assola nós trabalhadores, pois não somos culpados dos roubos das Georginas que deixou rombo