sexta-feira, 30 de março de 2012
Nova divisão dos royalties será votada só após as eleições
Partidos políticos remando contra a maré da Ficha Limpa
quinta-feira, 29 de março de 2012
Louvorzão 93 vem aí!
Presidente da Câmara vai marcar votação do projeto da tolerância zero de álcool no trânsito
Lei da Copa é aprovada na Câmara liberando venda de bebida
quarta-feira, 28 de março de 2012
STJ decide que apenas bafômetro e exame de sangue provam embriaguez
Millôr Fernandes morre aos 87 anos no Rio de Janeiro
terça-feira, 27 de março de 2012
Deputado Arolde de Oliveira concede entrevista ao programa CQC
segunda-feira, 26 de março de 2012
Deputados entregam Prêmio "Mulher Destaque 2012" no lançamento do PSD Mulher Rio
E a Jornada continua!
Cerimônia na Alerj marca o lançamento do PSD Mulher Rio
quinta-feira, 22 de março de 2012
Hoje é o Dia Mundial da Água
Arolde de Oliveira repudia a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa
segunda-feira, 19 de março de 2012
93 FM será homenageada em Mendes, no interior do estado do Rio
Leandro Pereira visita gabinete do Dep. Arolde de Oliveira
São Gonçalo forte
O protagonismo dos vereadores no interior do estado foi o debate na Jornada Fluminense de Três Rios
A Câmara Municipal de Três Rios recebeu no último sábado a terceira edição das Jornadas Fluminenses do PSD. O encontro das lideranças do PSD no Estado com as principais lideranças das cidades da região, abrangendo os municípios de Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Morais e Três Rios.
O evento contou com a presença dos prefeitos Anderson Zanon, de Sapucaia; Vinícius Farah, de Três Rios e seu vice José Ricardo; Antônio Nicolau, de Cambuci; e Carlos Emanuel Ferreira Braz, do Carmo. Os prefeitos juntaram-se aos deputados estaduais Rogério Cabral, André Corrêa e ao deputado federal Arolde de Oliveira, além do líder regional do partido, Índio da Costa. Arolde ressaltou o papel dos vereadores na reaproximação da intermediação entre políticos e a sociedade. "Os vereadores devem estar nas ruas todos os dias para ouvir os anseios da população, principalmente no interior e nas cidades com menos de 200 mil habitantes. Por isso, nas próximas eleições os vereadores do PSD devem ter isso em mente", discursou. (Redação)
Novas perspectivas na educação
"Inócua e anacrônica", critica Arolde sobre a decisão do TSE contra o uso do Twitter
sexta-feira, 16 de março de 2012
Juntos na obra
O deputado federal e líder do grupo MK de Comunicação Arolde de Oliveira teve um encontro, nesta sexta-feira, 16, com o Diretor Executivo da Junta de Missões Nacionais, Pr. Fernando Macedo Brandão (ao centro na foto). O diretor da JMN da Convenção Batista Brasileira visitou o gabinete do parlamentar no Centro do Rio. Arolde e Fernando conversaram sobre as campanhas da JMN como a Cristolândia e o novo projeto, intitulado de "Seja Luz". "Estamos juntos nesses projetos e a Rádio 93 FM será parceira e rádio oficial do novo projeto", comemorou o deputado federal. Também participou do encontro o assessor e também Pastor Jônatas Farizel (esquerda). (Redação)
TST reconhece vínculo empregatício entre pastores e igrejas
TSE veta campanha no Twitter antes do dia 5 de julho
quarta-feira, 14 de março de 2012
Na política, nem a vitória nem a derrota são definitivas
terça-feira, 13 de março de 2012
Arolde é homenageado no primeiro Culto da 93FM de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Baixada em debate na Jornada Fluminense
A Baixada Fluminense foi o tema principal do debate. A reunião serviu para reforçar os projetos políticos da legenda nas cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilópolis, Queimados, São João de Meriti, São José do Vale do Rio Preto, Seropédica e Teresópolis. Após a reunião, o deputado federal Arolde de Oliveira concedeu entrevista ao programa de TV “Fala Baixada”, do canal CNT (canal 9 no Rio), do jornalista Mário Belisário. (Redação)
sexta-feira, 9 de março de 2012
O PSD e seu tempo
quinta-feira, 8 de março de 2012
Lei da Ficha Limpa: uma onda positiva de ética
"Esta decisão está trazendo uma onda positiva e virtuosa para a administração pública. Já estão sendo analisadas propostas de lei similares à Ficha Limpa para os funcionários públicos. O Conselho Nacional de Justiça está analisando extender o projeto para o Poder Judiciário também", comemorou o deputado federal Arolde de Oliveira. Para o parlamentar, essa lei pode trazer uma renovação transformadora na política do estado. "Isso vai melhorar o perfil ético dos políticos", completou. "Somente com esta condição de candidatura mediante a aprovação de contas, já experimentaremos uma grande renovação nos cargos executivos no estado do Rio", concluiu. (Redação)
Eduardo Azeredo é eleito presidente da comissão de Ciência e Tecnologia
Segundo Azeredo, as prioridades da sua gestão serão o marco civil da internet, o preço da banda larga e a qualidade da telefonia celular. Entretanto, a escolha de Azeredo provocou reações entre ativistas da liberdade da internet porque o tucano foi o relator no Senado de um projeto chamado de “mordaça digital” por este movimento. A proposta polêmica de Azeredo está pronta para votação justamente na comissão que será presidida por ele. Para Arolde, independente de quem presida a Comissão, o tema da regulamentação da internet estará sempre em pauta. "O Azeredo terá a atuação de um magistrado, quem decide é o colegiado. Mas essa pauta é um tema de relevância global. Recentemente esse debate tomou conta dos EUA, e, com a comunicação globalizada, logo esse debate tomará conta das pautas de todos os governos", ponderou o parlamentar. (Redação)
Cármen Lúcia é a primeira mulher a ser eleita presidente do TSE
O atual presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, parabenizou os ministros e desejou "muitas felicidades pessoais e sucesso no desempenho desse honroso cargo". Cármen Lúcia assume a presidência para o biênio 2012/2014 e inicia a gestão com o desafio de conduzir o processo eleitoral no Brasil, neste ano em que serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios. A solenidade de posse deve ocorrer na última semana de abril. (Reuters/Redação)
O Papel do Estado na Economia
No início de fevereiro, o Governo fez um grande leilão de privatização, passando à iniciativa privada a gestão dos aeroportos de Brasília e de Guarulhos e de Campinas, em São Paulo. A ação trouxe outra vez à pauta de discussões a discussão sobre o papel do Estado na economia e quais devem ser os limites da participação de empresas privadas em setores estratégicos do país. Nesta edição do Palavra Aberta, o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) defende as privatizações e fala sobre a expectativa para que o processo de desestatização seja aprofundado.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Deputado Arolde de Oliveira realiza discurso em homenagens às mulheres, na Câmara
Arolde também parabenizou do projeto de Lei do deputado federal Marçal Filho, que proíbe discriminação salarial às mulheres, que fora aprovado na manhã da última terça-feira, 6, no Senado Federal. “Hoje, há 155 anos após aquele fato, esta é uma das reivindicações mais importantes das mulheres em todo o planeta”, concluiu.(Redação)
Comissão aprova Lei Geral da Copa e libera bebida alcoólica nos estádios
A Lei da Copa aprovada nesta terça é conjunto de regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013. Depois de aprovada na comissão, a Lei Geral ainda precisa do aval do plenário da Câmara e ainda irá tramitar no Senado, para só então seguir à sanção presidencial. Após vários adiamentos, os deputados já haviam aprovado o texto principal na semana passada. Um erro regimental, no entanto, forçou o presidente da comissão a anular a votação para evitar questionamentos futuros. (Reuters/Redação)
Bancada do PSD se reúne no seu espaço definitivo na Câmara
Na nova sala, as lideranças do partido realizaram na última terça, 6, mais uma reunião da bancada do partido na Câmara, atualmente com 47 deputados. Já estão em funcionamento a recepção, secretaria, chefia de gabinete, a coordenação jurídica, de orçamento e finanças, de plenário e de comunicação, além da sala do líder Guilherme Campos e de reunião dos parlamentares do partido. A previsão é que em mais uma semana, todos os setores estejam funcionando normalmente. Entre as novidades do novo espaço, está um estúdio de TV e rádio que servirão aos deputados da bancada. (Redação)
terça-feira, 6 de março de 2012
Aparelhos de rádio e TV deverão ter saída de áudio para beneficiar deficiente auditivo
As fabricantes de aparelhos de rádio e televisão deverão oferecer um novo equipamento com saída de áudio para fone de ouvido ou para equipamento auditivo externo, com ajuste de volume para os deficientes auditivos. O projeto de lei da Câmara (PLC 78/2009) foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira, 6, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. A medida beneficiará pessoas com perda auditiva moderada e leve. O projeto complementa a lei que trata da acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida (Lei 10.098/2000) de autoria do deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ). Os vendedores de aparelhos de rádio e televisão deverão informar aos consumidores sobre a possibilidade de receber equipamento e o fabricante terá prazo de 30 dias para entregar o produto. O texto estabelece ainda que o consumidor receba junto com o equipamento informações sobre as características da saída de áudio com volume ajustável e cuidados em seu manuseio, de maneira a evitar o agravamento de perdas auditivas.
No texto original, de 2000, o deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) propunha que 30% de aparelhos receptores de rádio e televisão fossem fabricados com saída de áudio para fones de ouvido, com ajuste de volume. O projeto aprovado acrescentou que sejam fornecidos para todos os aparelhos de rádio e TV fabricados. Segundo os deputados, não há dificuldade técnica para realizar a modificação nos aparelhos, uma vez que demanda componentes já utilizados nos circuitos internos dos equipamentos. O prazo previsto é de 30 dias para a entrega do equipamento modificado. Após a publicação da lei as empresas terão 180 dias para se adequar à nova norma. (Agência Senado/Redação)