diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Na luta pela ética e transparência

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na luta pela ética e transparência

Na última terça-feira, 17, os órgãos de imprensa noticiaram com bastante ênfase o encontro da Secretária de Estado Norte-Americana, Hillary Clinton, com nossa Presidenta da República, Dilma Rousseff, por ocasião da reunião para a parceria pelo Governo Aberto - um entendimento entre os dois Governos, co-presidido pelo Governo brasileiro e pelo Governo norte-americano. Gostaria de realçar uma afirmação feita pela Secretária de Estado nesse encontro: "Não há melhor parceira que a presidente Dilma Rousseff. O comprometimento dela com a abertura, a transparência, a luta dela contra a corrupção está estabelecendo um exemplo global." A percepção do Governo americano é a mesma do povo brasileiro: a Presidenta Dilma Rousseff está focada em combater a corrupção. Foi muito oportuna essa observação pelo momento que estamos atravessando.
Vivemos a instalação da CPMI do Cachoeira, como foi popularmente denominada. Trata-se de um grande esquema de corrupção envolvendo políticos representantes do povo, governantes do Poder Executivo, o poder Judiciário, órgãos Públicos, empresas privadas e até mesmo o Ministério Público. Contudo, muitas notícias dão informações controvertidas de que há tendência de o Governo fazer essa Comissão acabar em pizza.
Acredito que essa notória postura da Presidenta da República e seus 77% de popularidade pessoal, segundo as pesquisas, garantem a nós que queremos a realização dessa CPI e a investigação até as ultimas consequências. Esse exemplo global contra a corrupção nos assegura que ela não vai interferir, nem seu partido, nem seu Governo, a CPI. Tampouco que abafe ou deixe de levantar a verdade após as investigações. A nação brasileira, enojada com tanta sujeira e impunidade vai acompanhar atenta a esse processo.
Eu vou acompanhar desta tribuna o comportamento do Governo e de seus aliados no andamento das investigações. É necessário que levantemos a verdade, toda a verdade. A verdade é perene; a mentira tem pernas curtas.

Deputado Federal Arolde de Oliveira

Nenhum comentário: