diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Projeto permite utilização de espaço eleitoral perdido pelos partidos

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Projeto permite utilização de espaço eleitoral perdido pelos partidos

Em análise na Câmara, o Projeto de Lei 7486/10 altera a Lei Eleitoral (9.504/97) para determinar que o horário político no rádio e na TV que houver sido perdido por partido ou coligações, por ter cometido infrações a essa norma legal, e que não for destinado a direito de resposta, será utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgação de propaganda educativa sobre as eleições.
A proposta determina ainda que deverá ser informado qual partido perdeu o horário e também as razões da perda. A autora explica que, em vez de ficar apenas com a informação da perda do horário, sem imagem ou som, o espaço poderia ser melhor aproveitado com esclarecimentos sobre os procedimentos eleitorais, como o uso da urna eletrônica, os documentos que o eleitor precisa apresentar na votação e as condutas permitidas e proibidas no período eleitoral.
A proposta da senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) será analisada em regime de prioridade pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, depois, pelo Plenário. (Agência Câmara/Redação)

Nenhum comentário: