diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Bicicletário completo para servidores da Câmara

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bicicletário completo para servidores da Câmara

Cristiane Jardim, servidora da Câmara

No Dia Mundial Sem Carro, a Câmara ofereceu aos ciclistas um paraciclo, equipamento que permite parar bicicletas, ao lado do Anexo I. A medida foi elogiada por servidores da Casa, do Senado e do TCU, que adotaram a bicicleta para vir ao trabalho.
Como parte da comemorações da Semana da Mobilidade, a Câmara ofereceu a servidores e visitantes, nesta quarta-feira (22), Dia Mundial Sem Carro, a facilidade de usar um paraciclo para estacionar bicicletas. O equipamento, disponível em frente ao Anexo I da Casa, recebeu usuários durante todo o dia.
Na véspera, a Câmara assinou o Termo de Abertura para a construção de um bicicletário completo na Casa.A iniciativa de disponibilizar o paraciclo, promovida pelo Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara (EcoCâmara), foi aprovada pelos que optaram por pedalar para chegar à Câmara no Dia Mundial Sem Carro. O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH) e diretor-geral em exercício, Fábio Pereira, foi um dos que adotaram a bicicleta como meio de transporte. Segundo ele, é importante a adesão da Casa à Semana da Moblidade, por sua sintonia com outros projetos do Ecocâmara. “É mais uma iniciativa que visa à sustentabilidade. E andar de bicicleta é sempre muito bom”, acrescentou. (Agência Câmara/Redação)

Nenhum comentário: