diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Bosque dos Constituintes ganha site

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bosque dos Constituintes ganha site

Em 88, o jardim começou a ser plantado pelos constituintes
O Bosque dos Constituintes em 2010

O Presidente Lula, Dona Marisa e os deputados A. Chinaglia e Arolde de Oliveira, em 2008
Deputado Arolde de Oliveira, presente na inauguração, em 88 e em 2008


A Câmara lançou o site do Bosque dos Constituintes no seu portal na Internet.

Com informações sobre o jardim, plantado em 1988 pelos parlamentares constituintes, e adotado pela Câmara em novembro de 2008, ao ser transformado em parque. O Deputado Arolde de Oliveira participou dos dois momentos. Foi um dos constituintes que plantou mudas em 1988, na véspera da promulgação da nova Carta Magna, e 20 anos depois participou da reinauguração.

A Constituição brasileira foi a primeira do mundo a destinar um artigo para a proteção do meio ambiente.

Com 70 mil m² de área, localizado ao lado da Praça dos Três Poderes, no Plano Piloto de Brasília, o local tem duas missões primordiais: lembrar ao Brasil um capítulo crucial da sua memória – a Assembléia Nacional Constituinte e a Constituição Federal de 1988 – e servir como referência para a conservação e a sustentabilidade ambiental.

Na nova página, o internauta poderá conhecer detalhes sobre as 600 árvores e as mais de 50 espécies de pássaros que habitam o bosque localizado ao lado da Praça dos Três Poderes, que possui 71 mil m² de área. Ipês, aroeiras, baobá do cerrado, pau brasil, jacarandá-da-Bahia, cedro e sucupira são algumas das árvores que abrigam aves como bem-te-vi, urutau, sabiá-laranjeira, joão-de-barro, diversos tipos de pica-pau e outras espécies. (Agência Câmara/Redação)

Nenhum comentário: