diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Esta parceria incluiu a Amazônia Legal

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esta parceria incluiu a Amazônia Legal

O economista Adilson Maués foi recebido no final da manhã pelo Deputado Arolde de Oliveira em seu gabinete, no Centro do Rio.
O deputado federal declarou que “a visita não só alegrou muito como trouxe à memória o companheiro de uma verdadeira epopéia na Amazônia.”.
O então engenheiro de telecomunicações Arolde de Oliveira e o funcionário Adilson Maués, no final da década de 60, começaram em Belém a implantação do sistema de telecomunicações da Amazônia Legal.
A Amazônia Legal é uma área que hoje engloba nove estados pertencentes à Bacia Amazônica e, consequentemente, possuem em seu território trechos da Floresta Amazônica. É compreendida pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão. Em conseqüência, em pouco mais de três anos, a Embratel tirou metade do Brasil do silêncio e isolamento absolutos.
Outro resultado do trabalho da dupla foi a abertura, na região, de cursos técnicos e universitários em telecomunicações com currículos propostos por eles. (Redação)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao digníssimo e ilustre Deputado Arolde, nossa imensurável gratidão pela carinhosa recepção em seu escritório hoje. Que seja o início de um enlace de muitos dias de alegria futuros.
Atenciosamente, Christiane Maués, Adilson Maués e Maria Helena Salles.