diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Tribunais Eleitorais realizam eleições simuladas neste sábado

sábado, 21 de agosto de 2010

Tribunais Eleitorais realizam eleições simuladas neste sábado

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de todo o país realizarão eleições simuladas neste sábado (21) para testar todos os sistemas e programas que serão utilizados no pleito de outubro. Os testes acontecerão nas sedes dos tribunais, nos cartórios e nas zonas eleitorais.
Armação de Búzios é o único município do Estado do Rio de Janeiro que contará com urna eletrônica com leitor biométrico, que possibilita a votação por meio da leitura das impressões digitais.
O teste tem como objetivo fazer um ensaio de todas as etapas que envolvem a eleição, desde o cadastro eleitoral, passando pelo ato de votar, até a totalização dos resultados.
Nas eleições deste ano, eleitores de 60 municípios de 23 Estados brasileiros já votarão em urnas eletrônicas com leitor biométrico, isto é, que possibilitam a votação por meio da leitura das impressões digitais. Dezenove destes 23 Estados realizarão as eleições simuladas do dia 21 com a nova urna.
Para votar nas eleições de outubro, o eleitor deverá apresentar além de título eleitoral, documento com foto, mesmo em se tratando de urna eletrônica com leitor biométrico. (Redação)

Nenhum comentário: