diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: RioCard Expresso também nos trens e metrô

terça-feira, 23 de outubro de 2007

RioCard Expresso também nos trens e metrô


O Secretário municipal de Transportes deputado federal Arolde de Oliveira informou que até o final do ano o RioCard Expresso poderá ser usado não só nos ônibus e nas barcas mas também nos metrôs e trens.
Para Arolde, o recém-lançado RioCard Expresso representa a universalização do bilhete eletrônico. Ele pode ser comprado a R$ 40,00 nos supermercados, farmácias e até pela internet.
Uma das vantagens para o secretário é que a partir deste cartão, o sistema de transportes poderá criar promoções e preços especiais nos horários de menor demanda.
A implantação do RioCard começou em 2003, com o cadastramento dos segmentos que têm acesso à gratuidade, hoje cerca de 1,7 milhão de beneficiados entre idosos, estudantes, portadores de deficiência física ou doenças crônicas.
Uma das consequências do RioCard Expresso, segundo o Secretário de Transportes do Rio será a maior segurança nas viagens, já que não haverá necessidade de dinheiro nos ônibus. Outro ítem nesse sentido será a instalação de circuito interno de TV que também transmitirá notícias de interesse do público. As medidas também darão mais conforto aos passageiros. (Thereza Christina Jorge para o site www.aroldedeoliveira.com.br 23/10/07)

Nenhum comentário: