diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Prefeitura prepara superesquema para impressionar fiscais da Fifa

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Prefeitura prepara superesquema para impressionar fiscais da Fifa

RIO - Nada pode dar errado. Esta foi a recomendação do prefeito Cesar Maia ao secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, sobre o jogo entre Brasil e Equador, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Maracanã. ( Saiba os detalhes do jogo) De olho na candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo de 2014, a prefeitura montou um esquema de trânsito para impressionar os inspetores da Fifa, que estarão no Rio para avaliar a cidade.

Se você está pensando em ir de carro, esqueça. O estacionamento nas ruas próximas ao estádio será proibido. Entre 16h e 1h, a Rua Rua Professor Eurico Rabelo será interditada, entre a Paula Souza e a Avenida Maracanã. Além disso, no mesmo período, todas as pistas da Rua Maracanã que ficam em frente ao estádio terão fluxo voltado para a Zona Norte. Isso porque a via, entre as ruas Mata Machado e São Francisco Xavier, ficará com a mão invertida.

Ao todo, 200 agentes da Guarda Municipal e da secretaria e 15 reboques estarão de prontidão para multar os infratores e recolher os veículos. Disposto a mostrar serviço para o Executivo e para os funcionários da Fifa, o secretário de Transportes, Arolde de Oliveira, promete fiscalização rigorosa.

- O prefeito recomendou que, devido à importância do evento, teremos que dar uma demonstração de competência, assim como fizemos nos Jogos Pan-Americanos deste ano. Este jogo, além da importância esportiva (válido pelas Eliminatórias da Copa de 2010), abre a avaliação do Maracanã como um dos possíveis estádios da Copa do Mundo de 2014 - explicou o secretário.

A melhor alternativa será mesmo o transporte público. A Supervia, concessionária responsável pela malha ferroviária do Rio, vai colocar dois trens extras antes e depois da partida. As composições que antecedem o jogo sairão de Saracuruna e Belford Roxo, respectivamente, às 18h10m e às 19h55m, com destino à Central do Brasil. Depois, haverá trens extras para Japeri, Saracuruna, Belford Roxo e Santa Cruz. O metrô, excepcionalmente, funcionará até 1h. Além disso, 70 linhas de ônibus e táxis rodarão durante a madrugada.

- Estamos fazendo um apelo para a população utilizar os coletivos. A partir das 19h, o trânsito normalmente já fica complicado na área do Maracanã. Nesta quarta-feira, a tendência é que o fluxo fique ainda maior. Sugerimos a quem faz questão de ir de carro que estacione próximo a uma das estações de metrô ou de trem e siga para o estádio no transporte público - disse Arolde de Oliveira.

Embora seja considerado um evento menos arriscado do que o clássico entre Flamengo e Vasco do dia seguinte, por exemplo, o contingente da Polícia Militar para o jogo da seleção será maior. Ao todo, 450 homens patrulharão as áreas interna e externa do Maracanã nesta quarta-feira. Já o confronto regional vai contar com 350 policiais.

(O Globo Online)

2 comentários:

josé lopes disse...

Como é que pode alguém votar neste farsante. Filhote da ditadura. Concessionário de veículos de comunicação. Uma podridão. Sempre deu sustentação a esta enganação. Povo babaca que ainda vota em canalhas.

Carlos Aranha disse...

O que mais me impressiona nesta matéria é verificar como nossa imprensa é limitada e nula de visão crítica das coisas.

O dito jornalista escreve, com a maior naturalidade do mundo, que a Prefeitura resolveu "mostrar serviço" para os inspetores da Fifa, enquanto que para seus contribuintes, nos jogos do Maracanã todas as semanas, acontece o caos.

É a farsa do Pan, se repetindo vez ou outra em micro-exemplos com este.