diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Prefeitura analisa transportes no Aeroporto Internacional Tom Jobim

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Prefeitura analisa transportes no Aeroporto Internacional Tom Jobim


Diante da expectativa do aumento de vôos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, percorrerá hoje, dia 19, a partir da 9h, em companhia do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, os setores de embarque e desembarque dos terminais 1 e 2 para analisar a demanda de passageiros que utilizam táxis e ônibus para chegar ou sair do aeroporto. Após essa análise, serão feitos estudos operacionais para ajustar a demanda e a oferta de transportes necessárias para um atendimento mais eficaz.

Atualmente operam no Aeroporto Tom Jobim seis cooperativas de táxis (quatro especiais e dois amarelinhos) cadastradas pela Infraero. Também utilizam o Aeroporto outras cooperativas, que prestam serviço a clientes especiais, e que possuem o selo da Infraero. Os passageiros também podem utilizar duas linhas (frescões) de ônibus: uma com destino ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca e outra ao Aeroporto Santos Dumont. Além dessas linhas, ônibus de outras empresas passam nas imediações do aeroporto com destino, principalmente, ao Centro da cidade.
(Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro)

Um comentário:

Unknown disse...

Caro secretário, quanto aos táxis cadastrados pelo INFRAERO. Sou taxista e não sou integrante de nenhuma cooperativa de táxi, por isso, não me é permitido embarcar passageiros na área de desembarque do aeroporto. partindo do pressuposto de que o impedimento de outros taxistas não cadastrados pelo INFRAERO colocaria em risco a integridade dos passageiros que ali desembarcam, Pergunto:
Por que tenho competências para deixar passageiros no aeroporto e não tenho para pegar passageiros no mesmo?
Por que numa área de logradouro publico(policiado portanto pela GM) se impõe restrições ao acesso de pessoas?
Por favor, me elucide estas duvidas.
Obrigado