diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Governo dá incentivo fiscal para desenvolvimento das telecomunicações

quarta-feira, 13 de março de 2013

Governo dá incentivo fiscal para desenvolvimento das telecomunicações


Começou a valer a partir desta quarta-feira, 13, um incentivo fiscal através da portaria assinada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, publicada no Diário Oficial da União. Com a medida, o governo pretende incentivar a melhoria da infraestrutura de rede no país, através de incentivos ficais, para melhorar o atendimento ao consumidor de serviços de telefonia e internet no Brasil. A medida foi comemorada pelo deputado federal Arolde de Oliveira no plenário da Câmara nesta quarta, 13.

"O setor de telecomunicações é muito penalizado pelo excesso de tributos, assim como todos os setores. Hoje, o telefone está em todas as instâncias sociais e precisamos difundir ainda mais a banda larga", comemorou o parlamentar que equiparou o setor estrategicamente com o de educação e transportes. 

"É importante que esses recursos sejam realmente canalizados para o setor de telecomunicações e que as empresas do sistema usem com inteligência esses recursos para acabar com a baixa qualidade dos serviços de banda larga", alertou o parlamentar, que anunciou que a Comissão de Ciência e Tecnologia criou uma subcomissão para fiscalizar o serviço de banda larga. 

"Hoje nós estamos na situação de termos um serviço de telefonia da terceira geração, 3G, estrangulado por falta de cobertura nacional. Não podemos pensar em 4G sem vencermos o 3G. A população merece algo melhor", concluiu. (Redação)

Nenhum comentário: