diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Deputados irão fiscalizar a banda larga para os celulares

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputados irão fiscalizar a banda larga para os celulares



Você está satisfeito com o serviço de internet do seu smartphone? A maioria dos brasileiros, não, segundo pesquisa da ESPM que mede a satisfação do consumidor. Segundo o levantamento, 68,8% da população está insatisfeita com o serviço de telefonia móvel. 

"Nós tivemos um descuido de fiscalização, um descuido de avaliação de projetos, e hoje nós estamos na situação de termos um serviço de telefonia da terceira geração, 3G, estrangulado por falta de cobertura nacional. Não podemos pensar em 4G sem vencermos o 3G", apontou Arolde.

Por isso, o deputado federal Arolde de Oliveira e outros parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados resolveram criar uma subcomissão somente para analisar os investimentos para o serviço de banda larga, com o recente incentivo fiscal do governo federal. 



"A banda larga se transformou no maior instrumento de comunicação. Hoje, o telefone está em todas as instâncias sociais, até à base da pirâmide social. Reunimos deputados especialistas da área para até 2016, nós tenhamos efetivamente virado essa chave na qualidade dos serviços que estão muito ruins. A população merece algo melhor", concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário: