diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: A União fez a força

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A União fez a força


Quando as autoridades de Segurança do Estado compreenderam que as ações dos traficantes haviam assumido contornos de guerrilha urbana e pediram o apoio das Forças Armadas, a situação de impotência das forças policiais e de perplexidade da população começou a ser revertida, quatro dias apos o início dos ataques.

Os três níveis de responsabilidade para reprimir o tráfico (Uniāo, Estado e Município) estão de parabéns, está sendo um inicio vitorioso e contundente e, dependendo das ações subsequentes, será um marco histórico no combate ao crime organizado. Inúmeras comunidades com o mesmo perfil da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão terão que ser tomadas do controle do tráfico, algumas emblemáticas como é o caso da Rocinha e do Vidigal.

Vamos continuar aplaudindo e apoiando as Forças de Segurança na ocupação das comunidades, abrindo caminho para que a integração a cargo da Prefeitura e do Estado tenham curso prioritário nas áreas sociais e de cidadania, transformando essas áreas em bairros da cidade.

Vamos esperar que a União, além do apoio das Forças Armadas e da Polícia Federal, cuide com mais afinco da repressão ao contrabando de armas e ao tráfico de drogas transfronteira.

Em tudo o apoio entusiasmado e permanente da população será fundamental.

Deputado Arolde de Oliveira

Nenhum comentário: