diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: A quantidade de celulares superou o número de habitantes no Brasil: a história dessa revolução

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A quantidade de celulares superou o número de habitantes no Brasil: a história dessa revolução

Os dados preliminares do Censo 2010, elaborado pelo IBGE, apontam que o Brasil tem 185,7 milhões de habitantes, assim, a relação celular/pessoa no país já é superior a um desde julho, quando o país atingiu 187 milhões de linhas de telefones móveis. Mas esse número, segundo a Anatel, em outubro passava de 194 milhões. O Deputado Arolde de Oliveira foi relator do Projeto de Lei que abriu a Banda B da telefonia móvel à iniciativa privada, passo que antecedeu à Lei Geral das Telecomunicações, em 1997. Hoje registramos o resultado dessa verdadeira revolução no crescimento extraordinário do mercado da telefonia móvel. Arolde resume o momento histórico que contou com a sua participação e liderança do então Ministro das Comunicações do Governo FHC, Sergio Motta.

"O Brasil já ultrapassou a respeitável marca de um telefone celular por habitante. Foi graças a visão do Ministro das Comunicações Sergio Motta, de saudosa memória, dentro do arrojado programa de privatização do setor de telecomunicações do Governo FHC. Não foi fácil vencer as barreiras impostas pela oposição atávica da época. Tive o privilégio de relatar o Projeto de Lei que abriu a Banda B da telefonia móvel celular à iniciativa privada. Foi a pedra angular que levou até a Lei Geral das Telecomunicações, e que nos trouxe aos dias de hoje, em tão pouco tempo, a uma infraestrutura de comunicações comparável às maiores e melhores do mundo. Nossas homenagens a memória do Serjão, como era chamado carinhosamente."(Informativo Rio)

Nenhum comentário: