diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde, interlocutor da Cúria no Parlamento

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Arolde, interlocutor da Cúria no Parlamento

O Deputado Arolde de Oliveira fez nesta manhã uma visita ao Arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, no gabinete da Cúria, na Glória, zona sul do Rio. Durante 20 minutos, os dois conversaram sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos 3 (PNDH 3) e se comprometeram a unir forças contra projetos que sejam ofensores aos valores cristãos.

Arolde entregou a D. Orani um DVD com reportagens dos principais telejornais com críticas de especialistas aos pontos polêmicos do programa: aborto, restrições à liberdade religiosa, casamento de homossexuais, descriminalização da maconha, entre outros.

O Arcebispo do Rio de Janeiro afirmou que o deputado será o seu interlocutor na Câmara dos Deputados, inclusive para os evangélicos.

Arolde, por sua vez, avaliou o encontro como muito importante, apreciou a simplicidade e a sabedoria de D. Orani, assim como a forma que ele valoriza a liderança. Ele também se prontificou a representar a Arquidiocese do Rio no Parlamento no que se refere às posições comuns. (Redação)

Nenhum comentário: