diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde agradece reeleição e compromete-se com as liberdades

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Arolde agradece reeleição e compromete-se com as liberdades

Sr. Presidente, prezados colegas Parlamentares, as minhas palavras são de agradecimento ao povo do meu Estado, Rio de Janeiro, pela confiança depositada, mais uma vez, a minha candidatura de Deputado Federal. Essa votação foi a mais expressiva, nesses 8 mandatos consecutivos, concedidos pelo entendimento e pela generosidade do povo do Rio de Janeiro.
Estou muito feliz. Posiciono-me como sempre, com a mesma postura, defendendo coisas que considero fundamentais para as liberdades democráticas, Estado de Direito, liberdade de imprensa, religiosa e de culto. Enfim, nos 8 mandados, sempre estive posicionado ao lado dessa sociedade, que entende o que é melhor para o Brasil. Essa é a minha posição. Muito obrigado a todos.
Quero também, num segundo item, Sr. Presidente, lamentar profundamente a atitude do Governo e de alguns Governadores eleitos que de certo modo traíram os seus eleitores porque não colocaram a criação da CPMF na pauta das suas campanhas. E tão logo eleitos já se manifestaram a favor da criação de mais um tributo, de mais um imposto, um imposto direto, que incide diretamente sobre o salários de aposentados, de pensionistas, enfim, de todos aqueles que têm movimentação bancária. Isso é um absurdo, esse assunto foi tratado recentemente, foi rechaçado pela Nação brasileira, através de seus representantes no Congresso Nacional. E agora volta esse assunto. Eu convoco a Nação para entrar em cena, usando os meios democráticos, os meios da Internet, para comunicar e para mostrar a insatisfação com a criação desse imposto, com essa traição ao eleitorado, porque na época da campanha foi anunciado que não seria aumentada a carga tributária do povo brasileiro. Não podemos admitir isso. E nós vamos lutar, e será o povo que irá para a rua usando os instrumentos democráticos para se posicionar contrariamente a esse absurdo, a essa traição que foi cometida para com o eleitor. É preciso lembrar, Sr. Presidente, que não existem vitórias absolutas, nem derrotas definitivas. E que nós estamos num espaço de negociação para acharmos aquilo que é melhor para o povo brasileiro. Não vamos admitir rolo compressor nesta Casa, não obstante haja maioria significativa da base do Governo. Nós temos de ser aquela voz que defende os verdadeiros interesses da Nação brasileira. É para isso que eu aqui também me posiciono.
Muito obrigado, Sr. Presidente e caros colegas.
Deputado Federal Arolde de Oliveira
(Redação)

Nenhum comentário: