diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: "CPMF, triste ilusão" no Informativo do Democratas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"CPMF, triste ilusão" no Informativo do Democratas

O artigo do Deputado Arolde de Oliveira _ "CPMF, triste ilusão" _ foi publicado na capa do Informativo Parlamentar do Democratas que circula na Câmara dos Deputados (ao lado, na reprodução).

Quero lamentar profundamente a atitude do governo e de alguns governadores eleitos que, de certo modo, traíram seus eleitores por não terem se posicionado contra a criação da CPMF durante a campanha. E, tão logo eleitos, já se manifestaram a favor da criação de mais um tributo, de mais um imposto que irá incidir diretamente sobre o salário dos aposentados, dos pensionistas, enfim, de todos aqueles que têm algum tipo de movimentação bancária. Isto é um absurdo! Recentemente esta matéria foi rechaçada pela nação brasileira, por meio de seus representantes no Congresso Nacional. E agora volta a matéria. Convoco a Nação para entrar em cena, usando os meios democráticos, a internet, para comunicar e demonstrar a insatisfação com a criação de mais um imposto. O eleitorado foi, repito, traído, porque na época da campanha eleitoral foi anunciado que a carga tributária do povo brasileiro não seria aumentada. Não podemos admitir isso. Vamos lutar contra a criação de mais um imposto, e, com certeza, o povo irá para as ruas se posicionar contrariamente.

É preciso lembrar que não existem vitórias absolutas, nem derrotas definitivas. E nós estamos num espaço de negociação a fim de lutar pelo melhor para o povo brasileiro. Não vamos admitir rolo compressor na Câmara dos Deputados, não obstante haja maioria significativa da base do governo. Temos de ser aquela voz que defende os verdadeiros interesses da nação brasileira. É para isso que me posiciono.

OPINIÃO

Nenhum comentário: