diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Um discurso bem colocado; uma oposição pontual

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Um discurso bem colocado; uma oposição pontual

Hoje é o primeiro dia útil após a livre escolha dos nossos governantes e nossos representantes.

A Presidente eleita Dilma Roussef a partir de 1º de janeiro torna-se uma instituição, e como tal requer todo o nosso respeito, apoio e orações.

Gostaria de dizer três coisas a vocês:

1) Tenho autoridade como político de oposição para me colocar não como inimigo, mas como um adversário que fará uma oposição pontual e, assim, apoiará o que for positivo para o Brasil.

2) O seu discurso, publicado no Brasil e no mundo todo, foi bem colocado, e não deixou margem para interpretação equivocada que poderia ocorrer em pronunciamento de improviso feito com a carga emocional do momento.

No discurso lido, a Presidente eleita reafirmou os compromissos de campanha de maneira formal em relação às liberdades democráticas, liberdades religiosas e o respeito à Constituição.

3) No seu discurso ela também se compromete em erradicar a miséria e o analfabetismo, grilhões que tem acorrentado o nosso povo.

Fazemos votos que a Presidente eleita e as equipes de trabalho da transição promovam um governo de paz e capaz de cumprir os compromissos assumidos na campanha, principalmente, a anterior ao segundo turno das eleições presidenciais.

Deputado Arolde de Oliveira

Nenhum comentário: