diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Plenário será adaptado para receber parlamentares com deficiência

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Plenário será adaptado para receber parlamentares com deficiência

A Câmara dos Deputados vai reformar e adaptar, até o início da próxima legislatura, o Plenário Ulysses Guimarães para permitir o acesso às tribunas e à Mesa a parlamentares com deficiência. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, durante a cerimônia de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12.
Segundo Sampaio, os recursos necessários para a reforma já foram assegurados pela Mesa Diretora. E a Câmara já solicitou consultoria técnica à Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação para que a adaptação das instalações atenda às necessidades dos diversos tipos de deficiência. "A intenção é que tudo esteja pronto já no dia 1º de fevereiro para receber quatro novos parlamentares com deficiência. Se houver atraso, será de poucos dias", garantiu o diretor-geral.
Além da reforma do Plenário Ulysses Guimarães, foram anunciadas para 2011 a adaptação do Plenário 2 das comissões, o último a ser reformado, e a construção de rampa de acesso aos Anexos II e III pelo Eixo Monumental.
Outras medidas previstas são a contratação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução em eventos, nas portarias e em visitas guiadas, e a disponibilização de novas leis em áudio no Portal da Câmara na internet. (Agência Câmara/Redação)

Nenhum comentário: