diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Ministro Jobim, uma gafe lamentável

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ministro Jobim, uma gafe lamentável

Incompreensível e profundamente lamentável a referência depreciativa feita pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim à figura histórica do General Emilio Garrastazu Médici, na Academia Militar das Agulhas Negras, durante a formatura da “Turma General Emílio Garrastazu Médici”. O Ministro Jobim criticou indiretamente o patrono da turma de aspirantes a oficiais, por ocasião da solenidade de entrega de espadas aos formandos.

O cunho revanchista da afirmação do ministro, dizendo que não concordara com o nome do Patrono da Turma, e que o Exército “deveria esquecer o passado”, parece não condizer com a própria história do ex-ministro do STF, à qual, embora com algumas rachaduras éticas, não parecia armazenar ódios e negar a história do nosso país.

Será que o ministro Nelson Jobim já foi contaminado pelo grupelho revanchista incrustado no Governo? Ou quer mostrar identidade com o futuro Governo ao qual continuará servindo? Muito estranho, irreconhecível mesmo.

Com certeza esse episódio vai repercutir nas relações de confiança e respeito entre o Ministro da Defesa e as Forças Armadas, se não tiver consequências mais graves.

Deputado Arolde de Oliveira

Nenhum comentário: