diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: DEM com novo comando em março

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DEM com novo comando em março

O DEM realiza em 15 de março do ano que vem uma convenção nacional para eleger uma nova Executiva Nacional que comandará o partido provisoriamente até o final do ano, quando terminaria o atual mandato do presidente da legenda, Rodrigo Maia (DEM-RJ).O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), é o provável substituto de Rodrigo Maia no partido, segundo o senador Demóstenes Torres (GO). Após reunião da Executiva do DEM nesta quarta-feira que definiu a mudança, Agripino disse que só será candidato se for o nome de consenso. “Candidato de consenso poderei ser. Para disputar voto, não”, afirmou.
Segundo Agripino, a decisão de convocar uma convenção extraordinária partiu de Rodrigo Maia. “Ele preferiu fazer isso em nome da unidade do partido”, disse Agripino.Desde as eleições gerais deste ano, Maia vem sofrendo pressões dentro do partido, principalmente por parte do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Segundo um dos presentes, Kassab não fez menção à possibilidade de deixar o partido, como vem sendo especulado.
Demóstenes disse que a reformulação do DEM precisa levar o partido a ter autonomia em relação PSDB. “Somos oposição e o PSDB também. O que não podemos é ser dependentes químicos do PSDB”, afirmou.
O DEM, que vem perdendo representatividade no Congresso, rejeitou a fusão com outros partidos, entre eles o próprio aliado PSDB. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: