diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Médico recebe homenagem 50 anos depois do incêndio no circo de Niterói

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Médico recebe homenagem 50 anos depois do incêndio no circo de Niterói

A Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro – ACAMERJ, localizada em Niterói, Região Metropolitana, prestou ontem homenagem ao médico argentino Fortunato Benaim que em 1961 trouxe sua equipe especializada para atender as vitimas da tragédia que foi o incêndio do Gran Circus, naquele município.

O presidente da ACAMERJ, Alcir Chácar, afirmou que a academia estava corrigindo um erro de décadas, pois apesar do especialista ter ajudado centenas de vítimas do incêndio do circo, nunca havia recebido qualquer homenagem oficial por isso.

"Tendo em vista o não reconhecimento oficial deste herói pelas autoridades brasileiras, vislumbramos a oportunidade de prestarmos a merecida e inadiável homenagem neste ano em que o incêndio completa cinco décadas", justificou Alcir Chácar.

O Deputado Arolde de Oliveira fez hoje pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre a vinda do professor argentino, hoje com 92 anos, ao Brasil, para a cerimônia da ACAMERJ, resgatando o seu feito, meio século atrás, como único especialista em queimados capaz de tratar de mais de 500 vítimas do incêndio, a maioria crianças. InformativoRio

Nenhum comentário: