diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Ministro Luiz Fux garante votação dos vetos em ordem cronológica

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ministro Luiz Fux garante votação dos vetos em ordem cronológica


No final da tarde desta terça-feira, 26, o deputado federal Arolde de Oliveira, junto de outros parlamentares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, se encontrou com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em seu gabinete, para defender a regra decidida pelo próprio Ministro em dezembro, de manter veto presidencial à Lei dos Royalties e analisar, em ordem cronológica, os mais de três mil vetos parados no Congresso Nacional.  De acordo com Arolde, ele garantiu que a decisão sobre os vetos não trancará a pauta da Câmara dos Deputados.

O parlamentar afirmou ter tido a garantia de Fux de que os vetos serão votados em ordem cronológica no julgamento da Corte desta quarta-feira, 27. “Acabamos de sair do gabinete, a bancada do RJ e ES, e estamos defendendo a posição dele de manter a ordem cronológica dos vetos. Os mais de 3 mil vetos terão de ser votados”, explicou o deputado.

Segundo Arolde, o ministro garantiu que a votação dos milhares de vetos não vai trancar a pauta. “Não ter votado os vetos não vai trancar a pauta. O Orçamento pode ser votado”, afirmou.

Nenhum comentário: