diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Governo cria Secretaria de Prevenção à Dependência Química

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Governo cria Secretaria de Prevenção à Dependência Química


O combate às drogas é um dos maiores desafios do Governo do Rio. Para atuar não só na repressão ao tráfico como também na reabilitação dos viciados, o governador Sérgio Cabral decretou, nesta segunda-feira, 25, a criação da Secretaria de Prevenção à Dependência Química, designada ao deputado Filipe Pereira. O deputado federal Arolde de Oliveira participou do evento de assinatura do decreto, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, juntamente de outros parlamentares e de lideranças religiosas.

O financiamento da Secretaria será feito com 2% da arrecadação estadual do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de bebidas alcoólicas e fumo. Para Arolde, a criação da nova pasta será fundamental para a saúde da família. “É da maior importância a criação da Secretaria de Prevenção à Dependência Química, que vai atuar numa área que é um dos maiores ofensores à saúde física, moral e psicológica da família”, disse.

O parlamentar também lembrou que a parceria com as igrejas será essencial para o funcionamento dos projetos de prevenção e cuidado. “A Secretaria tem a certeza de poder contar com o apoio das lideranças religiosas, uma vez que as igrejas de alguma forma já estão envolvidas socialmente em recuperar os dependentes químicos”, encerrou.

Nenhum comentário: