diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Importância da visita da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Importância da visita da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil

A vinda ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sánchez provocou manifestações não só de apoio, mas também protestos de ativistas pró-Cuba. Esses últimos, de acordo com o deputado Arolde de Oliveira, acabaram revelando a existência de “ideologias totalitárias e ultrapassadas” na base do governo. Por isso, em seu discurso da tarde desta quarta-feira, 27, o parlamentar destacou o valor inestimável da visita da jovem ao Brasil.

O deputado parabenizou Yoani pela sua coragem em enfrentar a censura cubana e a retaliação brasileira, pondo abaixo as tentativas de desconstrução da democracia. “A jornalista Yoani Sánchez prestou inestimável serviço à democracia brasileira, e se tornou merecedora dos mais efusivos aplausos pela sua coragem, determinação e oportunidade da visita ao nosso país”, afirmou.

Arolde também destacou que a democracia é único sistema capaz de trazer igualdade, portanto manifestações contra a vinda da cubana só levam ao regresso da Nação. Ele citou trecho de uma coluna do cineasta Cacá Diegues divulgada na imprensa no dia 23/02/2013, que diz: “Brasileiros sectários, supostamente em defesa de Cuba, provocam uma reação que só faz prejudicar o projeto de abertura daquele país.

Assista ao discurso do deputado no Plenário:

Nenhum comentário: