diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Secretário-geral da Fifa endurece tom e diz que Brasil pede demais à Fifa

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Secretário-geral da Fifa endurece tom e diz que Brasil pede demais à Fifa

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, subiu o tom das conversas com as autoridades brasileiras. Valcke disse que o país faz exigências demais à entidade que comanda o futebol nas negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Só porque vocês ganharam cinco Copas do Mundo, vocês acham que podem pedir, pedir e pedir", disse o secretário a jornalistas, após reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o conselheiro do Comitê Organizador Local da Copa (COL) e o ex-jogador Ronaldo, em Brasília.

Valcke voltou a cobrar pressa na aprovação da Lei Geral da Copa que regulamenta a realização do Mundial da Fifa no Brasil. Ainda não houve a aprovação no Congresso e, com o recesso dos parlamentares, a matéria só deverá voltar a ser discutida em fevereiro. "Estamos muito perto de fazer a lei nascer. Os nove meses acabaram, temos que fazer esse bebê sair", comparou ele. O secretátio-geral chegou ao Brasil nesta segunda-feira para acompanhar o progresso dos preparativos do Mundial no Brasil.

A presidente Dilma Rousseff realizará, na terça-feira, uma reunião em Brasília na qual serão discutidos outros pontos relativos ao evento no país. O executivo afirmou ainda que a Fifa não pode ser responsabilizada por questões que cabem ao Estado, como segurança ou prejuízos relacionados a desastres naturais. (Reuters/Redação).

Nenhum comentário: