diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Espaço Democrático dá início ao trabalho dos Conselhos Temáticos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Espaço Democrático dá início ao trabalho dos Conselhos Temáticos

O Espaço Democrático – fundação criada pelo Partido Social Democrático (PSD) para o desenvolvimento de estudos e formação política – realizou última terça-feira, 10, a primeira reunião de seu Conselho de Infraestrutura e Energia, coordenado pelo deputado federal Eduardo Sciarra. O encontro foi aberto pelo presidente da fundação Espaço Democrático, o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos, segundo quem o tema do conselho é crucial para o Brasil nesse momento. "Nosso País precisa urgentemente melhorar a sua infraestrutura e sua capacidade de geração de energia, pois só assim poderá aproveitar plenamente o seu potencial de crescimento", disse Afif.

Além dos deputados federais Eliene Lima e Arolde de Oliveira, que integram o conselho, também participou da reunião o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Paulo Simão.
Para Eduardo Sciarra, "a criação de um fórum permanente de debates é parte essencial da agenda do Espaço Democrático, local privilegiado de estudos criado pelo PSD". Para ele, "analisar a situação atual da infraestrutura brasileira e identificar as lacunas de cada setor são desafios que estão colocados. Temos que identificar oportunidades e buscar soluções práticas. Dessa forma, vamos orientar os parlamentares de nosso partido em sua ação legislativa e também apoiar os gestores do partido e propor projetos para o País".
Os Conselhos Temáticos do Espaço Democrático são compostos por parlamentares e outras personalidades de expressão nos diferentes setores da vida nacional e têm por missão debater e propor soluções para os problemas brasileiros. De acordo com o deputado Eliene Lima, que é engenheiro civil, a iniciativa pode oferecer contribuição importante para o desenvolvimento do Brasil. "A criação dos conselhos é um passo importante para aprimorar a qualidade da gestão em nosso País", afirma.
Arolde de Oliveira, engenheiro eletrônico e de comunicações, explicou que, nestas primeiras reuniões, está sendo estabelecida a metodologia de trabalho dos conselhos. "A partir daí, com o prosseguimento das discussões no âmbito dos conselhos, vamos construir um discurso único, que poderá ser adotado pelos nossos parlamentares e gestores, contribuindo para a consolidação da identidade de nosso partido", concluiu o parlamentar fluminense. (Fonte e Fotos: Divulgação PSD).

Nenhum comentário: