diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: janeiro 2012

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Papo entre colegas: Solange Amaral visita Arolde.

Hoje foi a vez da secretária de Proteção e Defesa do Consumidor do Município do Rio de Janeiro, Solange Amaral (PSD) visitar o gabinete do Deputado Federal Arolde de Oliveira. Na tarde desta terça-feira, 31, Solange esteve com o deputado discutindo os projetos para o exercício de 2012 da sua gestão na Secretaria Municipal Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor e também os desafios do PSD para este ano de eleições municipais. “A Solange é minha companheira de longa data e estamos juntos agora também no PSD. É uma pessoa com extrema experiência administrativa, e é uma grande executiva. A visita serviu para reforçarmos a nossa parceria e continuarmos batalhando juntos para melhorar a situação do consumidor carioca”, disse Arolde, após o encontro. (Redação).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Altineu Côrtes visita gabinete do deputado Arolde de Oliveira

O deputado estadual Altineu Côrtes (PR) visitou o gabinete do deputado federal Arolde de Oliveira na tarde desta segunda-feira, 30. Eleito em 2010 para o seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, Altineu é membro da Assembleia de Deus - Ministério Madureira e conversou sobre a conjuntura política do Estado do Rio de Janeiro para as eleições municipais de 2012. Altineu é pré-candidato à prefeitura da cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Estado. (Redação)

PSD terá fundo partidário e horário na TV

O PSD, mais jovem partido do Brasil, terá acesso, já nas eleições deste ano, aos recursos do fundo partidário, ao tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Somente para financiamento das campanhas, o partido pode receber R$ 22 milhões por ano. Um parecer emitido pela assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirma que desde o seu reconhecimento como partido, o PSD passou a ser beneficiário de todos os “direitos inerentes à constituição regular” das siglas partidárias no Brasil.

O tempo de propaganda eletrônica e os recursos do fundo público que financia campanhas seriam subtraído dos partidos que perderam deputados federais para o PSD. Nessa conta, o maior prejudicado é o DEM, de onde saiu também o idealizador, fundador e presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Além do DEM, também perdem dinheiro e tempo de exposição o PTB, PR e PP. Também perderiam PSDB, PPS, PSB e PMDB, segundo levantamento divulgado pelo colunista Josias de Souza, da UOL. (Correio do Estado/Redação)


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mutirões nos estados comprovam efeitos da Lei Maria da Penha

As visitas de parlamentares a quatro estados mostraram que o atendimento a mulheres vítimas de violência melhorou e o número de denúncias cresceu. Pouco mais de cinco anos após entrar em vigor, a Lei Maria da Penha (11.340/06) já é responsável por avanços no combate à violência contra a mulher. Em visitas a vários estados do Brasil, parlamentares participantes do projeto Mutirão da Penha, que investiga a aplicação da lei, confirmam que a consciência das mulheres sobre seus direitos e a coragem de denunciar têm se consolidado.

Dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres mostram que o número de atendimentos cresceu desde que a lei entrou em vigor. No primeiro ano em exercício, 2007, a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) registrou 438.587 atendimentos, e entre janeiro e outubro do ano passado, o sistema já havia recebido 530.542 ligações. O número de serviços especializados no atendimento à mulher, como delegacias e juizados, também aumentou. Um balanço parcial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do ano passado mostra que, em quatro anos, 9.715 pessoas foram presas em flagrante com base na Lei Maria da Penha. No período, foram decretadas 1.577 prisões preventivas e gerados 331.796 processos envolvendo a lei. Foram tomadas pela Justiça mais de 70 mil medidas de proteção à mulher.

Se você quiser um exemplar da Lei Maria da penha (11.340/06) basta entrar em contato com blog do Deputado Arolde de Oliveira no e-mail comunicação@aroldedeoliveira.com.br que nós lhe enviaremos um exemplar especialmente preparado com todo o texto da Lei. Você, mulher, exija seus direitos. (Agência Câmara/Redação).


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Coisas da minha terra: Rio de Janeiro

“Rio seu mar, praia sem fim. Rio você foi feito para mim”, os versos de ‘Samba do Avião’ de Tom Jobim servem não somente aos cariocas de natureza, mas também àqueles que são cariocas por adoção. Esse é o caso do deputado Arolde de Oliveira. Gaúcho, de São Luiz Gonzaga, o deputado se orgulha de ter adotado a cidade maravilhosa com sua casa. Por isso, ao participar do quadro ‘Coisas da minha terra’, na Rádio Câmara, Arolde não hesitou em escolher a cidade maravilhosa como tema. “Eu fico muito feliz de viver no Rio de Janeiro, de conviver com o povo carioca e ter adquirido um pouco dessa carioquisse – essa maneira especial de ser”, declarou-se.

A alegria, os dias ensolarados, a simpatia do povo e as belezas naturais foram o que conquistaram o coração do gaúcho por natureza, mas carioca de coração. “Todos os brasileiros são um pouco cariocas”, disse. Para quem nasceu no frio gaúcho, o clima ensolarado e as paisagens naturais exuberantes aliados a uma rotina de cidade grande trazem um estilo de vida muito peculiar e característico do carioca, tornando-o um povo que tem a alegria como a sua marca registrada. “É um povo diferenciado. É uma cidade realmente maravilhosa”, concluiu.

Confira o programa completo na Rádio Câmara acessando este link: http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/?lnk=COISAS-DA-MINHA-TERRAAROLDE-DE-OLIVEIRA-EXALTA-ENCANTOS-E-MUSICALIDADE-DO-RIO-DE-JANEIRO-0422&selecao=MAT&materia=132910&programa=363.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Câmara pode votar em março projeto do novo Código de Processo Civil proposto pelo Senado

O projeto do novo Código de Processo Civil (CPC) aprovado pelo Senado poderá ser colocado em votação na Câmara dos Deputados ainda em março, estima o presidente da comissão especial que discute a proposta, deputado Fabio Trad (PMDB-MS). O Código de Processo Civil trata das regras de andamento de todas as ações cíveis, que incluem as ações de família, de consumidores, pedidos de reparação de danos, questionamentos sobre contratos, entre outros. As normas também são aplicadas subsidiariamente na Justiça trabalhista e em outros ramos.

O deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) também acredita que o projeto chegue ao Plenário da Câmara já no mês de março. Para ele, todas as emendas propostas já foram avaliadas. Os relatores atualmente analisam 900 emendas apresentadas por deputados, 376 contribuições feitas pela comunidade virtual do CPC no portal e-Democracia e 90 sugestões enviadas por cidadãos via e-mail. Além disso, o parlamentar acredita esta ser uma pauta de grande relevância nesse primeiro semestre de 2012. “É um projeto muito oportuno e que traz inovações importantes que irão trazer celeridade aos processos judiciais”, sentenciou.
O projeto faz diversas alterações no Código de Processo Civil, que está em vigor desde 1973. Dentre elas, estão a limitação da quantidade de recursos possíveis a uma decisão judicial, o incentivo à conciliação e a determinação de um rito específico para as ações de massa. Também cria um mecanismo para resolução de demandas repetitivas - uma reclamação recorrente do Judiciário. (Agência Senado/Redação).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Secretário-geral da Fifa endurece tom e diz que Brasil pede demais à Fifa

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, subiu o tom das conversas com as autoridades brasileiras. Valcke disse que o país faz exigências demais à entidade que comanda o futebol nas negociações sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Só porque vocês ganharam cinco Copas do Mundo, vocês acham que podem pedir, pedir e pedir", disse o secretário a jornalistas, após reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o conselheiro do Comitê Organizador Local da Copa (COL) e o ex-jogador Ronaldo, em Brasília.

Valcke voltou a cobrar pressa na aprovação da Lei Geral da Copa que regulamenta a realização do Mundial da Fifa no Brasil. Ainda não houve a aprovação no Congresso e, com o recesso dos parlamentares, a matéria só deverá voltar a ser discutida em fevereiro. "Estamos muito perto de fazer a lei nascer. Os nove meses acabaram, temos que fazer esse bebê sair", comparou ele. O secretátio-geral chegou ao Brasil nesta segunda-feira para acompanhar o progresso dos preparativos do Mundial no Brasil.

A presidente Dilma Rousseff realizará, na terça-feira, uma reunião em Brasília na qual serão discutidos outros pontos relativos ao evento no país. O executivo afirmou ainda que a Fifa não pode ser responsabilizada por questões que cabem ao Estado, como segurança ou prejuízos relacionados a desastres naturais. (Reuters/Redação).

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro completa 150 anos

A Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro completou na última quinta-feira, 12, 150 anos de sua fundação. Fundada em 1862 sob a tutela do reverendo norte-americano Ashbel Green Simonton, sua catedral localizada na Rua Silva Jardim, no Centro do Rio é tombada pelo patrimônio histórico e integra o roteiro turístico da cidade. Para a comemoração, um ato cívico-religioso foi realizado com a presença de autoridades eclesiásticas, governamentais, diplomatas e representantes das forças armadas. O deputado Arolde de Oliveira participou da cerimônia e foi condecorado com o Medalhão do Sesquicentenário da Igreja, assim como as demais autoridades presentes.Dentre elas, destacou-se a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes; o Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos e líderes parlamentares evangélicos como os deputados federais Arolde de Oliveira e Lilian Sá.
A deputada estadual Graça Pereira e as senadoras do Paraguai Ada Solalinde e Lilian Graciela Samaniego também marcaram presença. Eduardo Paes valorizou a identidade da Catedral com a cidade do Rio de Janeiro. “É uma igreja que tem uma história fantástica com ligações com a nossa cidade. A catedral é belíssima e um patrimônio histórico da nossa cidade”, disse o prefeito.
Representante da frente parlamentar evangélica no Congresso Nacional, o deputado federal Arolde de Oliveira valorizou a conquista de espaço dos evangélicos na política. “Há 150 anos, esses missionários chegaram ao Rio e plantaram as sementes, que germinaram, cresceram e hoje colhemos. Já somos mais de 70 deputados de ordem evangélica. Espero que nos próximos 150 anos tenhamos os 513 deputados congregando em alguma igreja”, comemorou o parlamentar.
Os Correios lançaram um selo comemorativo em homenagem à data. O selo, o primeiro de 2012, tem tiragem de 300 mil unidades e valor facial de R$ 1,60. A Casa da moeda lançou também medalhas comemorativas, cunhadas em ouro, prata e bronze. Ainda foi lançada a pedra fundamental do novo do novo prédio que será erguido contendo documentos, livros, jornais, o selo, uma medalha de bronze e a Bíblia Comemorativa do Sesquicentenário da primeira igreja de ordem protestante a se instalar no Brasil. (Blog Informativo Rio/Redação).


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Arolde de Oliveira comenta ao jornal 'Folha de São Paulo' a mudança da Lei Rouanet em favor da música gospel

Uma mudança na Lei Rouanet concedeu à música gospel status de "manifestação cultural". A alteração foi publicada ontem no "Diário Oficial da União". Em tese, a inserção do novo artigo garante que o segmento seja beneficiado pela lei de incentivo fiscal (que abate do Imposto de Renda parte do patrocínio à cultura), nos moldes de festivais como o Rock in Rio. Só há veto para eventos organizados por igrejas.
A lei, de 1991, não discriminava quais gêneros musicais poderiam se beneficiar, mas religiosos dizem ter dificuldade para aprovar projetos. Atualmente, alguns eventos já conseguem a autorização do Ministério da Cultura para a captação de recursos pela Rouanet. De 2006 para cá, por exemplos, foram aprovados projetos "Brasília Gospel" (de um centro de cultura), um festival gospel em Gurinhatã, em Minas, e uma turnê da cantora Aline Barros, campeã de vendas do segmento.
Para o Ministério da Cultura, porém, a sanção é inócua, pois os projetos continuarão sendo barrados caso tenham "cunho essencialmente religioso". Esses critérios eram adotados pelo CNIC (Comissão Nacional de Incentivo à Cultura), que vedava também projetos de auto-ajuda. Com a edição da lei os produtores ganharam força de dizer que a música gospel passa a estar expressamente na lei", afirma o advogado Fábio Cesnik, especialista na Rouanet.
Como modalidade musical, o estilo já estava contemplado na lei, e a mudança era desnecessária, segundo o Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Parente. "É uma coisa de reafirmação. O gospel já é reconhecido como cultura apenas por ser música", diz Parente.
Há "insubordinação" por parte do MinC, segundo Arolde de Oliveira, fundador do Grupo MK, que organiza mega-shows gospel como o Louvorzão, no Rio. "Já tentamos várias vezes inscrever projetos e não conseguimos."
'ÁREA CINZA'
Para o autor do projeto, o ex-deputado Bispo Rodovalho (PP), "acabou a área cinza" entre arte e doutrinação. Ele diz que a intenção principal ao apresentar a proposta, em 2007, era garantir maior segurança para artistas gospel se apresentarem em eventos culturais. "Até então, o Ministério Público poderia questionar qualquer participação de um cantor evangélico ou católico em um show que uma cidade está fazendo em seu aniversário, por exemplo." Rodovalho disse não ter expectativa de aumento de patrocínio para eventos gospel, por "preconceito" das empresas.
Fundador da igreja Sara Nossa Terra, ele é autor de livros e CDs religiosos. Nega, contudo, ter a apresentado a proposta em causa própria. "Minha produção é muito pequena para isso. Eu não sou dos melhores de voz, mas sou amado", diz. O bispo faz parte do grupo proprietário da editora e gravadora Sara Brasil. (Folha de São Paulo).

Deputados federais do Rio realizam força tarefa contra as enchentes

As tragédias no Norte Fluminense, em decorrência das enchentes, já intensificaram os trabalhos dos deputados federais fluminenses em Brasília. A bancada de deputados federais do estado do Rio de Janeiro na Câmara entrou com um recurso e conseguiu na última quarta-feira, 11, a aprovação de R$240 milhões em emendas ao Orçamento da União. O dinheiro será todo destinado para as obras de infraestrutura e ações de emergência relacionadas aos temporais em todo o estado. O desafio dos parlamentares, agora, é conseguir a liberação dos recursos. (Blog Informativo Rio/ O DIA. Foto: O Globo).

Eleições municipais serão o grande teste do PSD, diz Arolde de Oliveira

No ano de 2012, com eleições para vereadores e prefeitos, o recém-criado Partido Social Democrático (PSD), legenda 55, enfrentará seu primeiro desafio perante os eleitores. O partido, sob a liderança nacional do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, já ostenta a terceira maior bancada na Câmara, atrás apenas de PT e PMDB. Por isso, o posicionamento que a legenda irá adotar nas próximas eleições será de extrema importância para as aspirações políticas dos pessedistas. “Nós somos um partido que já nasceu grande, com nomes de grande relevância no cenário político e larga experiência administrativa”, considera o deputado federal Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Para o parlamentar fluminense, esse é um momento estratégico. “Nossa preocupação principal são as eleições municipais de 2012. Estamos na fase de instalação do partido e precisamos acelerar logo o processo de criação da nossa identidade perante a população”, continuou Arolde. Segundo ele, o PSD busca encontrar a capilaridade perdida pelos partidos da oposição. “Estamos em um novo ciclo político e algumas das antigas legendas já perderam seus vínculos com a população. Estamos buscando um partido identificado com a sociedade atual, uma proposta moderna”, defendeu. Perguntado sobre qual seria a orientação política no próximo pleito, Arolde respondeu: “A oposição e a situação só surgem após as eleições e nós ainda não disputamos nenhuma”.
Alianças em 2012
Sobre as alianças políticas para as eleições municipais, o cenário ainda está indefinido. No Rio de Janeiro, o partido caminha para um acerto com o PMDB e à candidatura a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ). Em São Paulo, ao contrário, nada ainda foi definido. “Não vejo muito inviável uma aliança com o PT. Pode ser que aconteça”, concluiu. (Redação)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Espaço Democrático dá início ao trabalho dos Conselhos Temáticos

O Espaço Democrático – fundação criada pelo Partido Social Democrático (PSD) para o desenvolvimento de estudos e formação política – realizou última terça-feira, 10, a primeira reunião de seu Conselho de Infraestrutura e Energia, coordenado pelo deputado federal Eduardo Sciarra. O encontro foi aberto pelo presidente da fundação Espaço Democrático, o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos, segundo quem o tema do conselho é crucial para o Brasil nesse momento. "Nosso País precisa urgentemente melhorar a sua infraestrutura e sua capacidade de geração de energia, pois só assim poderá aproveitar plenamente o seu potencial de crescimento", disse Afif.

Além dos deputados federais Eliene Lima e Arolde de Oliveira, que integram o conselho, também participou da reunião o coordenador do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Paulo Simão.
Para Eduardo Sciarra, "a criação de um fórum permanente de debates é parte essencial da agenda do Espaço Democrático, local privilegiado de estudos criado pelo PSD". Para ele, "analisar a situação atual da infraestrutura brasileira e identificar as lacunas de cada setor são desafios que estão colocados. Temos que identificar oportunidades e buscar soluções práticas. Dessa forma, vamos orientar os parlamentares de nosso partido em sua ação legislativa e também apoiar os gestores do partido e propor projetos para o País".
Os Conselhos Temáticos do Espaço Democrático são compostos por parlamentares e outras personalidades de expressão nos diferentes setores da vida nacional e têm por missão debater e propor soluções para os problemas brasileiros. De acordo com o deputado Eliene Lima, que é engenheiro civil, a iniciativa pode oferecer contribuição importante para o desenvolvimento do Brasil. "A criação dos conselhos é um passo importante para aprimorar a qualidade da gestão em nosso País", afirma.
Arolde de Oliveira, engenheiro eletrônico e de comunicações, explicou que, nestas primeiras reuniões, está sendo estabelecida a metodologia de trabalho dos conselhos. "A partir daí, com o prosseguimento das discussões no âmbito dos conselhos, vamos construir um discurso único, que poderá ser adotado pelos nossos parlamentares e gestores, contribuindo para a consolidação da identidade de nosso partido", concluiu o parlamentar fluminense. (Fonte e Fotos: Divulgação PSD).

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Presidenta sanciona a Lei que reconhece a música gospel como manifestação cultural

Foi publicado nesta terça-feira, 10, no Diário Oficial da União, a sanção presidencial da Lei 12.590 que reconhece a música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestações de cunho cultural. Com a Lei, qualquer manifestação da música gospel agora estará classificada entre eventos de natureza cultural e não mais de âmbito religioso, exceto se estes forem promovidos por igrejas.
O texto altera a Lei 8.313 de 23 de dezembro de 1991, a Lei Rouanet, incluindo a música gospel nos programas de incentivo às manifestações culturais como o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) e outras previdências. A Lei passa a vigorar acrescida do seguinte art. 31-A:
“Art. 31-A. Para os efeitos desta Lei, ficam reconhecidos como manifestação cultural a música gospel e os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas.” (Redação /Foto: Santa Rita Hoje)

Casamento homossexual é 'ameaça' à humanidade, diz papa Bento XVI

Nesta última segunda-feira, 9, em pronunciamento de comemoração ao ano novo, na presença de 180 diplomatas de todo o mundo, o papa Bento XVI falou do posicionamento da Igreja Católica sobre a união homossexual.
“A educação é um tema crucial para todas as gerações, pois depende dela tanto o desenvolvimento saudável de cada pessoa como o futuro da sociedade inteira. Por isso mesmo, aquela constitui uma tarefa de primária grandeza num tempo difícil e delicado. Para além de um objetivo claro, como é o de levar os jovens a um pleno conhecimento da realidade e, consequentemente, da verdade, a educação tem necessidade de lugares. Dentre estes, conta-se em primeiro lugar a família, fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher; não se trata duma simples convenção social, mas antes da célula fundamental de toda a sociedade. Por conseguinte, as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade. O quadro familiar é fundamental no percurso educativo e para o próprio desenvolvimento dos indivíduos e dos Estados; consequentemente, são necessárias políticas que o valorizem e colaborem para a sua coesão social e diálogo. É na família que a pessoa se abre ao mundo e à vida”, discursou o pontífice. (G1/Canção Nova Notícias)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Arolde de Oliveira concede entrevista às apresentadoras teen Any e Viny

Any e Viny são apresentadoras do programa ‘Universo Any e Viny’, transmitido para a cidade de Goiânia e arredores pela FONTE TV, canal 5, todos os domingos, pela manhã, e às quartas-feiras no final de tarde goianiense. O programa também está disponível no site universoanyeviny.com.br e aborda os assuntos do meio gospel voltado para o público infanto-juvenil. Arolde se juntou a Aline Barros, Fernandinho, Chris Duran e David Quinlan no hall de entrevistados pela dupla.

Na entrevista descontraída, Arolde de Oliveira destacou a importância do público infanto-juvenil nesse segmento. “É muito importante estar conectado com a juventude e a adolescência”, afirmou Arolde, que ainda apontou os planos para 2012. “Esse será um ano muito importante para a MK e para a 93 FM já que completaremos 25 anos produzindo músicas pela MK e a rádio alcançará 20 anos de existência com uma programação comprometida com o Reino de Deus. Temos que celebrar esse fato”, completou. (Redação/Fotos: Divulgação Universo Any e Viny).

"Mais idade, mais passado, menos futuro, presente mais intenso"
Arolde de Oliveira

O que você espera de 2012?

Está no ar a nova enquete do site do PSD. O partido quer conhecer as suas expectativas para este ano que está começando.

Você está otimista, pessimista ou acha que tudo vai permanecer como está? Como vai ficar a qualidade de vida de sua família em 2012?.

Clique aqui e dê sua opinião. Participe!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Orçamento de segurança para Copa 2014 poderá chegar a R$ 2,1 bilhões

A Copa do Mundo no Brasil em 2014 terá um esquema especial na segurança. O orçamento estipulado para 2012 pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos é de R$712 milhões.

A informação foi divulgada pelo site "Folha.com". Em caso do valor ser o mesmo nos próximos dois anos, esse número vai chegar a mais de R$ 2,1 bilhões. Se chegar a esse orçamento, o investimento será quatro vezes maior do que nos Jogos Pan-Americanos de 2007.(SRZD)

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Cerca de quatro mil pessoas são retiradas de bairro de Campos após rompimento de dique


A prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, informou que mais de 100 famílias já foram removidas da localidade de Três Vendas, onde houve o rompimento de um dique de contenção, na BR-356. O trabalho continua com a retirada de famílias que vivem no interior do bairro. Centro e oitenta agentes e 20 caminhões estão na localidade. Os desalojados estão sendo encaminhados para o Ciep Luiz Carlos de Lacerda, no bairro de Travessão.(Jornal Extra)


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Balanço dos trabalhos legislativos de 2011

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia, fez um balanço dos trabalhos legislativos de 2011 e informou que a Câmara aprovou 144 propostas em Plenário e 493 nas comissões. Um total de 637 textos aprovados. Ele afirmou que das 33 medidas provisórias aprovadas 27 foram modificadas pelos deputados e se transformaram em projetos de lei de conversão. (Agência Câmara/Redação)

Parque Bosque dos Constituintes é visita verde à história brasileira

Arolde, como constituinte, tem uma árvore no bosque


O Bosque possui área de 70 mil metros quadrados, boa parte deles com bucólicos caminhos à sombra de árvores nativas do cerrado. Um passeio pelos seus gramados é um bom programa para quem gosta do contato com a naturez a e também para quem tem interesse pela história do Brasil. A maioria das árvores foi plantada pelos parlamentares que fizeram a Constituição de 1988, para marcar a inclusão, na nova Carta Magna, de um artigo inteiramente dedicado à preservação do meio ambiente.

O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a tratar de questões de ambientais na sua Constituição. Daí a importância histórica do Bosque dos Constituintes, por manter vivo na memória nacional um capítulo crucial de sua história política recente. Ao mesmo tempo, o espaço verde bem próximo do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do prédio do Congresso Nacional serve como referência para a sustentabilidade, por meio dos inúmeros projetos de conservação e revitalização que atualmente funcionam no local. (Agência Câmara/Redação)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Jornal Britânico destaca o crescimento da música gospel no Brasil


O jornalista Tom Phillips escreveu uma matéria para o The Guardian, um dos maiores jornais da Inglaterra, na qual afirma que no país do samba e da bossa nova há espaço para a música gospel.

O que motivou o artigo do jornalista, intitulado “Gospel starts to strike a chord in Brazil the home of bossa nova”, foi o fato da maior emissora de televisão brasileira ter transmitido no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que aconteceu no Aterro do Flamengo.

O cantor Regis Danese ganhou destaque no diário britânico, Tom Phillips o descreveu como “um dos maiores cantores da música gospel no Brasil”. O cantor disse que “este é um dia histórico para a música gospel brasileira” e ressaltou a importância do evento dizendo que “Deus merece ser agradecido pelo festival ao qual compareceram 20 mil pessoas, e milhões puderam assisti-lo em seus televisores”.

O deputado federal e proprietário do Grupo MK Music, Arolde de Oliveira, falou ao The Guardian afirmando que “60 milhões de brasileiros estariam direta ou indiretamente ligados à Igreja Evangélica”. Arolde disse também que ainda existe “preconceito” contra a música gospel, mas que a chegada de selos musicais como a Sony, está fazendo o estilo adentrar cada vez mais no mercado secular. (Gospelmais.com.br/Redação)

Projeto quer ampliar prestação de contas

A Câmara dos Deputados analisa um Projeto de Lei do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ) que torna obrigatória a publicação de prestação de contas dos recursos recebidos da União por instituições privadas.

A divulgação dos recursos deverá ser anual, em jornais de grande circulação, e bimestral, na internet. De acordo com a proposta, a prestação de contas deverá incluir demonstrativos das transferências realizadas pelo governo federal e relatório pormenorizado das aplicações dos recursos. As instituições que descumprirem o determinado não receberão novos recursos.

Segundo o deputado, o mecanismo de transferências voluntárias da União tem sido bastante utilizado nos últimos anos como veículo para o desvio de recursos públicos.

"Ao dar ampla divulgação a estas informações, garantimos a oportunidade para a própria sociedade organizada controlar a correta aplicação do dinheiro, sem prejudicar a possibilidade de o governo federal atuar sobre o assunto, por meios de seus órgãos de controle interno e externo", diz Arolde de Oliveira.
(Band.com.br/Redação)