diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Embaixador do Irã visita Arolde de Oliveira e recebe agradecimentos pela libertação do Pastor Yousef Nadarkhani

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Embaixador do Irã visita Arolde de Oliveira e recebe agradecimentos pela libertação do Pastor Yousef Nadarkhani


Na última quarta-feira, 16, o Deputado Arolde de Oliveira recebeu em seu gabinete parlamentar em Brasília o Embaixador da República Islâmica do Irã  o Sr. Mohammad Ali Ghanezadeh e o primeiro secretário da Embaixada do Irã  no Brasil Ali Mohaghegh. O encontro foi solicitado pelo embaixador que ao conhecer o interesse do deputado Arolde pela restauração do Acordo de Paz no Oriente, solicitou uma reunião para apresentar ao deputado a posição  favorável da República Irã aos tratados de paz.

O parlamentar tem se destacado por sua preocupação com os recentes conflitos no Oriente Médio e os desdobramentos dos protestos e manifestos que acontecem em alguns países da região conhecidos como “Primavera Árabe, tema que inclusive levou  Arolde a participar, no início de outubro, de uma Conferência Internacional  na cidade de Jerusalém em Israel com a presença de parlamentares de diversos países do mundo, sendo ele o único representante do Brasil designado pala Câmara dos Deputados.

Arolde de Oliveira avaliou o encontro com o Embaixador como positivo e durante a reunião fez questão de registrar agradecimentos, em nome de todos os cristãos brasileiros,  pela libertação do Pastor Yousef Nadarkhani  que estava preso no Irã acusado de crime de apostasia e corria o risco, em caso de condenação, de ser sentenciado a pena de morte. Cristãos do mundo inteiro se mobilizaram em uma grande campanha para libertação do pastor Nardakani. O Deputado Arolde como membro Frente Evangélica também participou de iniciativas que visavam a libertação do pastor iraniano. (Redação)

Nenhum comentário: