diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Melhoria do transporte para 2016 beneficiará Região Metropolitana do Rio

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Melhoria do transporte para 2016 beneficiará Região Metropolitana do Rio

O programa “Palavra Aberta”, transmitido pela Rádio Câmara, às sextas-feiras, traz uma entrevista do jornalista Inimá Simões com o Deputado Arolde de Oliveira que integra a Comissão que acompanha todas as atividades relacionadas com a Copa de 2014 e as Olímpiadas de 2016.

Inimá começou lembrando o fato de que as obras para o Panamericano de 2007 foram feitas também com o objetivo de atrair pontos para a vitória do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas. Na época, Arolde de Oliveira, licenciado da Câmara, era Secretário municipal de Transportes.

“O Rio de Janeiro é um canteiro de obras, e os projetos dessas obras, integram o Caderno de Encargos das Olimpíadas, feitos naquela época, mas como não tínhamos recursos, focamos no planejamento”, contou o deputado.

Com o PAC e o Governo Federal apoiando as esferas estadual e municipal, o Rio está ganhando um sistema viário moderno, com a linha 4 do Metrô chegando à Barra da Tijuca e dois BRTs, corredores de ônibus que ligarão a Barra ao Galeão e a Marechal Hermes e Deodoro.

O grande legado das Olimpíadas não se resume apenas à cidade do Rio de Janeiro, explicou o ex-secretário municipal de Transportes. Para Arolde, toda a Região Metropolitana usufruirá do desafogamento que o moderno sistema viário proporcionará. “As pessoas ficarão muito menos tempo no transporte público”, acrescentou. Redação

Nenhum comentário: