Inimá começou lembrando o fato de que as obras para o Panamericano de 2007 foram feitas também com o objetivo de atrair pontos para a vitória do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas. Na época, Arolde de Oliveira, licenciado da Câmara, era Secretário municipal de Transportes.
“O Rio de Janeiro é um canteiro de obras, e os projetos dessas obras, integram o Caderno de Encargos das Olimpíadas, feitos naquela época, mas como não tínhamos recursos, focamos no planejamento”, contou o deputado.
Com o PAC e o Governo Federal apoiando as esferas estadual e municipal, o Rio está ganhando um sistema viário moderno, com a linha 4 do Metrô chegando à Barra da Tijuca e dois BRTs, corredores de ônibus que ligarão a Barra ao Galeão e a Marechal Hermes e Deodoro.
O grande legado das Olimpíadas não se resume apenas à cidade do Rio de Janeiro, explicou o ex-secretário municipal de Transportes. Para Arolde, toda a Região Metropolitana usufruirá do desafogamento que o moderno sistema viário proporcionará. “As pessoas ficarão muito menos tempo no transporte público”, acrescentou. Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário