diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Sitação das companhias aéreas e dos aeroportos devem ser discutidas de maneira estratégica

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sitação das companhias aéreas e dos aeroportos devem ser discutidas de maneira estratégica

Ex-funcionários protestam (Terra)

Nesta semana a Gol Linhas Aéreas demitiu 850 funcionários da antiga Webjet, empresa comprada pelo grupo em 2011. A decisão gerou grande revolta pelo fato de a companhia ter garantido a realocação dos funcionários da antiga empresa quando da fusão com a Webjet. O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) chamou o processo de compra da Webjet pela Gol de um "escândalo". O fato tornou cada vez mais importante o requerimento (150/2012) assinado pelo deputado Arolde de Oliveira e os líderes do PSD na Câmara, Diego Andrade (PSD-MG) e Ricardo Izar (PSD-SP)

"O setor aéreo tornou-se um dos mais importantes temas de discussão no País tendo em vista os importantes eventos esportivos", afirmou o parlamentar. O documento quer trazer o Ministro da Secretaria de Aviação Civil e os presidentes da ANAC e da INFRAERO para uma audiência pública assim como os presidentes das companhias TAM, GOL e Azul.

"É importante e necessário esclarecer o papel do Estado com o intuito de garantir os direitos dos usuários e a segurança operacional dos aeroportos", subscreveu o parlamentar. "Essa audiência pública é de suma importância estratégica", encerrou. (Redação)

Nenhum comentário: