diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Liberdade de expressão no Oriente Médio ainda é um mito.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Liberdade de expressão no Oriente Médio ainda é um mito.


O Programa Espaço Cidadania é um programa da Rádio 93 FM El Shadday transmitido diariamente que falo de alguns temas da ligados à cidadania. Hoje vou falar de um outro tema importante que debatemos na minha Missão Oficial a Israel, em outubro de 2012: a liberdade de expressão.


O estado de Israel é a única democracia do Oriente Médio. Ou seja, é o único país que defende, naquela região, os valores ocidentais como igualdade, liberdade de expressão e religiosa, direito de propriedade, entre outros.

Por isso, Israel se posiciona firmemente contra qualquer tipo de injustiça praticada contra as minorias na região. Diferente do que ocorre nos países islâmicos. Haja visto o caso do Pastor Youcef Nadarkian, preso e condenado à morte no Irã por apostasia, que fora solto apenas após clamor público internacional, do qual o Brasil e a igreja brasileira teve papel de protagonista neste embate.

Esse posicionamento firme aumenta ainda mais as reações extremistas islâmicas contra Israel. Existem ainda hje muitos cristãos e membros de religiões não islâmicas aguardando julgamento e iminente condenação em países do Oriente Médio, por sua fé.

Continue conosco no Espaço Cidadania.

Nenhum comentário: