diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Desenvolvimento na área de telecomunicações é tema de encontro em Teresópolis

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desenvolvimento na área de telecomunicações é tema de encontro em Teresópolis


Foi realizado nesta segunda-feira, 17, o Primeiro Encontro de Lideranças em Teresópolis, na Associação Comercial Industrial e Agrícola da cidade. O evento foi promovido pelo PSD e o tema foi o desenvolvimento através das telecomunicações. Coordenado por Ricardo Raposo, o encontro contou com a participação do Deputado Federal Arolde de Oliveira, relator das Leis das Telecomunicações no Congresso, e Wilson Bôtto, diretor de relações institucionais da Oi Leste Telemar.

Um dos assuntos do encontro foi o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST). Wilson Bôtto apresentou problemas e soluções para os problemas na área de comunicação em Teresópolis. “O governo não regulamentou o uso da verba do FUST. A solução do problema está na parceria do público com o privado. A região rural sequer tem o telefone fixo”, destacou Bôtto.

O deputado Arolde de Oliveira ressaltou a importância da comunicação, em todos os seus níveis, para a expansão da sociedade. “Houve uma grande evolução desde a privatização do setor de comunicações (no Brasil). A comunicação é essencial. O advento da primavera árabe e a importância da comunicação no seu processo é um exemplo”, explicou o parlamentar.

Nenhum comentário: