diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Caso Youcef: Uma vitória do evangelho de Cristo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caso Youcef: Uma vitória do evangelho de Cristo


No último sábado, 8, encerrou-se um drama que já durava cerca de 3 anos, no Irã. O pastor iraniano Yousef Nadarkhani foi solto após ficar três anos em cárcere sob ameaça de ser morto por se converter ao cristianismo. O pastor fora acusado de apostasia e por evangelizar muçulmanos, o que poderia levá-lo à morte por enforcamento.

A sentença decretada para Nadarkhani foi de 3 anos de prisão que já haviam sido cumpridos, por isso, o pastor foi liberto. Para o Deputado Federal Arolde de Oliveira foi uma vitória política importante. "A pressão nacional e internacional que o caso trouxe foi muito grande e culminou com o governo iraniano temendo uma reação tal qual àquelas ocorridas na Tunísia que desencadearam as revoltas da Primavera Árabe", disse.

Para o parlamentar, foi mais uma grande demonstração de poder de divulgação das redes sociais e outras ferramentas da internet. "Milhares de pessoas se mobilizaram através da petição online, com mais de 200 mil signatários. Foi uma grande vitória da liberdade de expressão, da internet e do Cristianismo", pontuou. (Redação)

Nenhum comentário: