diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Projeto de Lei prevê criação de programas para o Exército Brasileiro nas tevês estatais

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto de Lei prevê criação de programas para o Exército Brasileiro nas tevês estatais

A comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 30, o projeto de Lei 738/11 que obriga a criação de programas exclusivos para a divulgação das ações do Exército Brasileiro nas emissoras estatais. O relator da proposta, Deputado federal Arolde de Oliveira, votou a favor da criação desta obrigatoriedade, voto este que foi acompanhado pela comissão. "A divulgação das ações do Exército Brasileiro tem efeitos positivos para a aproximação entre esta importante instituição e a sociedade civil", escreveu o parlamentar em seu parecer. (Veja o vídeo!)
Inscreva-se no canal Oficial do Dep. Arolde no Youtube! 
Acompanhe as fotos do dia-a-dia do Dep. Arolde no Flickr!
 
O projeto original, entretanto, era a criação de um canal de TV exclusivo e gratuito para o Exército em todos os pacotes de canais por assinatura, assim como existem a TV Câmara, TV Senado entre outros. "Ao invés de criar um canal exclusivo, optamos por prever por lei incluir nas programações dos canais estatais, uma programação diária para divulgação das ações do Ministério da Defesa", discursou. Segundo o parlamentar, essa é a melhor maneira para não onerar o trabalho das Forças Armadas e, amo mesmo tempo, abrir um importante canal de comunicação entre estas e a sociedade. (Redação)

Nenhum comentário: