diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Confira tudo o que aconteceu no encontro dos militantes do PSD no Rio

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Confira tudo o que aconteceu no encontro dos militantes do PSD no Rio

Criados para difundir as propostas do Partido Social Democrático (PSD) entre militantes de todo o País e debater as questões nacionais e regionais que vão integrar seu programa partidário, os seminários do Espaço Democrático – fundação do partido para estudos e formação política – chegaram nesta sexta-feira (4) à sua quinta edição. O palco do evento foi o Rio de Janeiro, em um hotel da Zona Sul da cidade, onde se reuniram mais de 400 filiados e simpatizantes, além de lideranças políticas do Estado, para participar de palestras do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif, presidente do Espaço Democrático, e de Indio da Costa, presidente do PSD – RJ.
Diante de uma plateia que reunia a maioria dos 14 deputados estaduais e seis federais do partido no Rio, além de muitos prefeitos e vereadores, Afif destacou que o PSD vem, por meio desses seminários construindo um projeto para o futuro do Brasil. “Estamos começando a construir um grande caminho de Nação”, afirmou. Neste ano, já foram realizados seminários em Curitiba, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia. Afif comentou também, em sua palestra, a expectativa do partido em relação à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o aumento da participação do PSD no fundo partidário. “Estou otimista, acho que estamos prestes a ter uma decisão favorável”, afirmou, lembrando que, “se a lei diz que o mandato é do partido, com exceção da criação de nova sigla, os direitos acompanham o novo partido”.
Um dos temas mais discutidos foram as ferramentas de interação do partido na internet e nas redes sociais. Para o deputado federal Arolde de Oliveira, essas ferramentas trouxeram um novo cenário para a política, no qual o PSD surge imerso nesse momento de transição da sociedade "A capacidade da desintermediação dessa sociedade é enorme. Não há mais intermediação entre organizações, instituições e a sociedade. Todo mundo gera conteúdo e avança e essa é a grande oportunidade que nós temos. Estou no partido, mesmo sendo um dos mais antigos, com o entusiasmo do meu primeiro mandato", defendeu. O presidente do PSD – RJ, Indio da Costa, destacou que essa disposição para ouvir os filiados e militantes é um grande diferencial do partido. “Não somos um partido criado em gabinetes, nos fizemos ouvindo as pessoas”, afirmou o ex-deputado federal. (PSD - Home Page do Partido Social Democrático/Redação)

Nenhum comentário: