diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Hino Nacional volta às escolas municipais

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hino Nacional volta às escolas municipais

A execução do Hino Nacional brasileiro volta, a partir de hoje, 27, a ser obrigatória nas escolas públicas municipais do Rio.
Resolução publicada hoje pela Secretária municipal de Educação (SME) Cláudia Costim determina que o hino seja tocado às segundas-feiras, sempre no horário de entrada dos alunos. Além do Hino Nacional, a solenidade constará do hasteamento das bandeiras Nacional, do Estado e do município do Rio.
No texto da resolução, a secretária justifica a necessidade de "resgatar e despertar no aluno valores cívicos que, certamente, contribuirão na formação de sua cidadania".
Na opinião do Deputado Arolde de Oliveira, é digna de aplauso a resolução da Secretária Claudia Costim de reintroduzir a cerimônia de cantar o Hino Nacional e hasteamento das bandeiras nas escolas municipais, já que a formação da cidadania acontece justamente nos primeiros anos escolares.
“Com a medida, restauram-se valores perdidos no tempo como o respeito e a deferência pelos símbolos nacionais", afirmou.
“É a consciência de inclusão na sociedade a partir da infância e da juventude que educam para a cidadania”, acrescentou o deputado.

Nenhum comentário: