diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Jornal "Novas" entrevista Arolde de Oliveira

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jornal "Novas" entrevista Arolde de Oliveira

O Deputado Federal Arolde de Oliveira, prestes a deixar a Secretaria municipal de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro, fez um balanço para o jornal evangélico Novas sobre o seu trabalho e as eleições na capital do estado.
Novas: O resultado do primeiro turno das eleições no Rio foi uma surpresa ou já se podia esperar o que aconteceu?
Arolde: Na realidade já era esperado o que aconteceu. Tínhamos uma faixa muito estreita da nossa candidata mas, com tudo isso, só não esperávamos que o desempenho majoritário fosse tão aquém do esperado.

Novas: O seu partido, o DEM, anunciou que apoiará a candidatura do Deputado Fernando Gabeira para a Prefeitura do Rio. Esta posição é de todos no partido ou é uma decisão isolada do Prefeito?
Arolde: A decisão de apoiar Gabeira é uma recomendação do Diretório Municipal do DEM, sugerida pelo Prefeito César Maia como líder maior do partido. Sendo assim, não haverá constrangimento se um ou outro líder político do partido assumir uma posição de neutralidade por convicções políticas pessoais, o que é o meu caso.

Novas: Qual a sua avaliação dos dois candidatos? Se você pudesse orientar os eleitores evangélicos, que sugestão daria?
Arolde: Do ponto de vista político e ideológico, o meu perfil é contrário às convicções defendidas pelo Deputado Fernando Gabeira.

Novas: Terminado o mandado do Prefeito César Maia, você reassumirá o seu mandato, como Deputado Federal ou já existem outros planos?
Arolde: Estou preparado para ocupar qualquer cargo público. Terminado o governo, eu retornarei, naturalmente, ao meu mandato de Deputado Federal onde darei continuidade às atividades parlamentares, agora, com mais uma área de conhecimento para tratar: o setor de Transportes.O plano para o futuro é viabilizar uma pré-candidatura ao Senado.

Novas - Que balanço você faz destes anos à frente da Secretaria Municipal de Transportes?
Arolde: Positivo. Primeiramente, efetuei toda a integração metrô-ônibus , trem-ônibus e ônibus-ônibus, que hoje, é um sucesso incorporado ao dia-a-dia da cidade. Quanto às realizações, avançamos na modernização da Secretaria Municipal de Transportes e na execução de Projetos importantes como: bilhetagem eletrônica nos transportes e na execução de planos e projetos cuja implantação foi impedida pelo compromisso da Prefeitura com os Jogos Pan-americanos. Como, por exemplo, o Corredor T-5 com ônibus articulados que ligarão o bairro da Penha à Barra da Tijuca. Hoje, todo o Banco de Projetos da SMTR está disponibilizado na nossa página da internet www.rio.rj.gov.br/smtr.Eu faço um balanço bem positivo porque tive a oportunidade de trabalhar muito próximo e pela confiança do Prefeito Cesar Maia, sem dúvida, um gestor público de primeiro nível, o que me valeu uma grande experiência pessoal. (Outubro 2008)

Nenhum comentário: