diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Arolde recebe medalha dos 20 anos da Constituição

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arolde recebe medalha dos 20 anos da Constituição


A comemoração dos 20 anos da Constituição Brasileira realizada no Palácio do Planalto foi, segundo o Deputado Federal Arolde de Oliveira, a oportunidade de um balanço de suas conquistas e de reencontro dos constituintes. Ele participou da solenidade e recebeu a medalha comemorativa, (na foto acima) no Salão Nobre do palácio.
O Presidente Lula prestou homenagem ao Deputado Ulysses Guimarães que presidia a Assembléia Nacional Constituinte, à época.
Na oportunidade, foram realçados os destaques da “Constituição Cidadã” como, por exemplo, o grande encontro da população e seus representantes, depois de décadas, através de mais de 200 emendas.
“Uma verdadeira festa que teve como elemento integrador a campanha Diretas Já.” Também foi, segundo o Deputado, um período que se tomou consciência das questões de natureza social.
“A Constituição teve o cuidado de incluir todas as questões de natureza social como os direitos individuais e coletivos, o que garantiu avanço no exercício da cidadania. O outro aspecto diz respeito à unidade federativa. Ela estendeu aos municípios o atributo de ser também um ente federativo. Com isso, todas as reformas feitas, posteriormente, na área da economia e na administração pública, levaram esse dispositivo constitucional em conta. É verdade que a Constituição precisa ser modificada, enriquecida, enfim, atualizada.”
Sobre sua participação direta no texto, Arolde de Oliveira conta:
“Fui muito prestigiado pela liderança do meu partido durante minha participação no texto da Constituinte. Presidi, inclusive, a Sub-Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, que incluía também minorias.
Tivemos, depois de amplo debate com todos os segmentos da sociedade e correntes políticas, oportunidade de propor o texto bem evoluído. Apresentei também como parlamentar constituinte mais de 100 emendas, das quais mais de 25% foram incluídas no texto constitucional.
Cabe, agora, aperfeiçoar o texto constitucional promovendo a regulamentação de muitos dispositivos que, previstos na época, ainda não o foram.
Cumpri o meu papel de constituinte com alegria e com a certeza de ter cumprido o meu dever.” (Thereza Christina Jorge)

2 comentários:

Unknown disse...

o senhor sempre foi um homem de Deus. Deus nunca vai se esquecer do senhor. Arolde de oliveira o senhor merece muito mais . fica com Deus

Unknown disse...

eu tenho uma ong em macaé. e preciso muito da sua ajuda. trabalhamos com pessoas carentes dos nossos bairros. a ong tem a conta no banco Itau agencia 7926 conta 00666-4 si vocês quizer nos ajudar ficaremos muito grato não importa o valor importa o nosso carinho com as pessoas que tanto precisa da nossa ajuda. fica com Deus CNPJ 06262476000187. temos cinco maquinas de overlock para fazer roupa para doar nos bairros carentes. nossos projetos e cursos de informatica, corte costura, artesanatos,cabelereiro, pintura,reciclagem etc............. nossos telefone (22) 27704904 ou (22) 99675836. lei numero 2.543/2004 art primeiro- fica considerada de utilidade pública municipal ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS BAIRROS CARENTES - ONG