diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: outubro 2008

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Coisas da Vida

Após a publicação da entrevista ao jornal O Globo, na quinta-feira, 30, e antes de deixar a Secretaria municipal de Transportes, o Deputado Federal Arolde de Oliveira enviou o e-mail abaixo para o Prefeito Cesar Maia.

Caro Cesar Maia,
Não vou comentar a entrevista que dei ao Globo, está gravada, porque sabemos a intenção do jornal.
Meu convívio de seis anos com a equipe da Prefeitura foi profícuo e harmonioso, além de me acrescentar entusiasmo e conhecimento. Você é um executivo ímpar, como líder, como chefe e como companheiro. Não tenho motivo para fazer criticas a sua gestão, tenho orgulho de ter participado dela, e um ponto alto do meu currículo. Também não estou contrariado com o fato de ter saído da Secretaria, foi um ato político voluntário e legitimo como são os atos de nomeação em cargos de confiança. Fiquei triste com a forma e argumentação que você usou para consumar uma decisão que era política.
Depois de todo esse tempo sem macular a minha lealdade a você, me senti muito desconsiderado. Mas já passou. Como vão passar, e decantar, todas essas paixões e emoções da natureza humana e vão permanecer os registros históricos frios e verdadeiros da nossa Cidade Maravilhosa. Nesses registros, na galeria dos mais proeminentes estará perpetuada a figura histórica de César Maia.

Meu abraço amigo.
Arolde

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Jornal "Novas" entrevista Arolde de Oliveira

O Deputado Federal Arolde de Oliveira, prestes a deixar a Secretaria municipal de Transportes da Cidade do Rio de Janeiro, fez um balanço para o jornal evangélico Novas sobre o seu trabalho e as eleições na capital do estado.
Novas: O resultado do primeiro turno das eleições no Rio foi uma surpresa ou já se podia esperar o que aconteceu?
Arolde: Na realidade já era esperado o que aconteceu. Tínhamos uma faixa muito estreita da nossa candidata mas, com tudo isso, só não esperávamos que o desempenho majoritário fosse tão aquém do esperado.

Novas: O seu partido, o DEM, anunciou que apoiará a candidatura do Deputado Fernando Gabeira para a Prefeitura do Rio. Esta posição é de todos no partido ou é uma decisão isolada do Prefeito?
Arolde: A decisão de apoiar Gabeira é uma recomendação do Diretório Municipal do DEM, sugerida pelo Prefeito César Maia como líder maior do partido. Sendo assim, não haverá constrangimento se um ou outro líder político do partido assumir uma posição de neutralidade por convicções políticas pessoais, o que é o meu caso.

Novas: Qual a sua avaliação dos dois candidatos? Se você pudesse orientar os eleitores evangélicos, que sugestão daria?
Arolde: Do ponto de vista político e ideológico, o meu perfil é contrário às convicções defendidas pelo Deputado Fernando Gabeira.

Novas: Terminado o mandado do Prefeito César Maia, você reassumirá o seu mandato, como Deputado Federal ou já existem outros planos?
Arolde: Estou preparado para ocupar qualquer cargo público. Terminado o governo, eu retornarei, naturalmente, ao meu mandato de Deputado Federal onde darei continuidade às atividades parlamentares, agora, com mais uma área de conhecimento para tratar: o setor de Transportes.O plano para o futuro é viabilizar uma pré-candidatura ao Senado.

Novas - Que balanço você faz destes anos à frente da Secretaria Municipal de Transportes?
Arolde: Positivo. Primeiramente, efetuei toda a integração metrô-ônibus , trem-ônibus e ônibus-ônibus, que hoje, é um sucesso incorporado ao dia-a-dia da cidade. Quanto às realizações, avançamos na modernização da Secretaria Municipal de Transportes e na execução de Projetos importantes como: bilhetagem eletrônica nos transportes e na execução de planos e projetos cuja implantação foi impedida pelo compromisso da Prefeitura com os Jogos Pan-americanos. Como, por exemplo, o Corredor T-5 com ônibus articulados que ligarão o bairro da Penha à Barra da Tijuca. Hoje, todo o Banco de Projetos da SMTR está disponibilizado na nossa página da internet www.rio.rj.gov.br/smtr.Eu faço um balanço bem positivo porque tive a oportunidade de trabalhar muito próximo e pela confiança do Prefeito Cesar Maia, sem dúvida, um gestor público de primeiro nível, o que me valeu uma grande experiência pessoal. (Outubro 2008)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Arolde de Oliveira na posse da "imortal" Elaine Cruz

A noite do dia 23 de outubro marcou a vida, a carreira e o ministério da Dra. Elaine Cruz, psicóloga, autora da MK Editora e apresentadora do programa Espaço Feminino da TV Boas Novas. Elaine é a mais nova "imortal" da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). A posse aconteceu em uma sessão solene realizada na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, no Centro da Cidade, com o templo lotado. A solenidade foi dirigida pelo presidente em exercício da AELB, Reverendo Guilhermino Cunha.
O Deputado Federal Arolde de Oliveira fez questão de comparecer e prestigiar a solenidade que deu posse aos novos "imortais". “É uma honra para nós do Grupo MK de Comunicação ter uma autora da MK Editora ocupando um lugar tão importante como a Academia. Pouquíssimas pessoas integram esse grupo de intelectuais tão brilhantes. Toda honra e toda a glória ao nosso Deus", declarou Arolde, que foi convidado a entregar a medalha 'Aster Artis' ao artista plástico Clauber Cecconi, num inesperado gesto do reverendo Guilhermino Cunha, quebrando o protocolo da cerimônia.
Na foto, o Reverendo Guilhermino Cunha, Deputado Arolde de Oliveira. e a "imortal" Dra. Elaine Cruz. (MK News)

Eduardo Paes, o novo Prefeito do Rio


A campanha acirrada, com pesadas trocas de acusações entre os candidatos, não se refletiu no comportamento do carioca, que foi às urnas em clima de paz. No fim do dia, a tranqüilidade do processo eleitoral deu lugar à tensão que acompanhou Eduardo Paes (PMDB), Fernando Gabeira (PV) e seus militantes. Os dois disputaram voto a voto quem seria o novo prefeito. Apenas com 99% das urnas apuradas foi possível ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) declarar o peemedebista vencedor. Paes alcançou a preferência de 50,83% dos eleitores (1.696.195 votos), enquanto Gabeira obteve 49,17% (1.640.970). Uma diferença de apenas 55.225 eleitores.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Arolde recebe medalha dos 20 anos da Constituição


A comemoração dos 20 anos da Constituição Brasileira realizada no Palácio do Planalto foi, segundo o Deputado Federal Arolde de Oliveira, a oportunidade de um balanço de suas conquistas e de reencontro dos constituintes. Ele participou da solenidade e recebeu a medalha comemorativa, (na foto acima) no Salão Nobre do palácio.
O Presidente Lula prestou homenagem ao Deputado Ulysses Guimarães que presidia a Assembléia Nacional Constituinte, à época.
Na oportunidade, foram realçados os destaques da “Constituição Cidadã” como, por exemplo, o grande encontro da população e seus representantes, depois de décadas, através de mais de 200 emendas.
“Uma verdadeira festa que teve como elemento integrador a campanha Diretas Já.” Também foi, segundo o Deputado, um período que se tomou consciência das questões de natureza social.
“A Constituição teve o cuidado de incluir todas as questões de natureza social como os direitos individuais e coletivos, o que garantiu avanço no exercício da cidadania. O outro aspecto diz respeito à unidade federativa. Ela estendeu aos municípios o atributo de ser também um ente federativo. Com isso, todas as reformas feitas, posteriormente, na área da economia e na administração pública, levaram esse dispositivo constitucional em conta. É verdade que a Constituição precisa ser modificada, enriquecida, enfim, atualizada.”
Sobre sua participação direta no texto, Arolde de Oliveira conta:
“Fui muito prestigiado pela liderança do meu partido durante minha participação no texto da Constituinte. Presidi, inclusive, a Sub-Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, que incluía também minorias.
Tivemos, depois de amplo debate com todos os segmentos da sociedade e correntes políticas, oportunidade de propor o texto bem evoluído. Apresentei também como parlamentar constituinte mais de 100 emendas, das quais mais de 25% foram incluídas no texto constitucional.
Cabe, agora, aperfeiçoar o texto constitucional promovendo a regulamentação de muitos dispositivos que, previstos na época, ainda não o foram.
Cumpri o meu papel de constituinte com alegria e com a certeza de ter cumprido o meu dever.” (Thereza Christina Jorge)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Editores cristãos no Café Editorial da MK





O Café Editorial, promovido pela Associação dos Editores Cristãos (ASEC), no Rio de Janeiro, foi realizado na sede do Grupo MK de Comunicação, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, reunindo representantes de algumas das maiores editoras cristãs do país.
Na abertura, o deputado federal e idealizador do Grupo MK de Comunicação, Arolde de Oliveira, deu as boas-vindas. “É um prazer e com muita honra e alegria que nós recebemos aqui a ASEC, especialmente nesse momento que estamos vivendo um avanço do mercado editorial.
O coordenador da ASEC Sinval Filho apresentou informações sobre o mercado editorial. Os dados das pesquisas mostram que tem ocorrido um crescimento significativo do mercado editorial no Brasil, e o evangélico é o público que mais tem o hábito de ler, somando cerca de seis livros por ano, o dobro da média nacional.
Foram conferencistas o Pr. Silmar Coelho, Pr. Noélio Duarte e Mauricio Antunes, especialista em planejamento de marketing.
Foto 1: Deputado Arolde de Oliveira e Sinval Filho, da ASEC
Foto 2: Patrick Osinski, da Plugme. Laudeli Leão e Arolde de Oliveira
Foto 3: Pr. Noélio Duarte, Pr. Jonatas Farizel e Deputado Arolde
Foto 4: Pr. Farizel, Cristina Xisto e Pr. Silmar Coelho.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Morre vereador baleado na Barra

Alberto Salles, do PSC, levou três tiros na cabeça nesta manhã.Ele pedira proteção à Polícia Federal denunciando ameaças de traficantes.
Morreu às 12h20 desta terça-feira (21) o vereador Alberto Salles (PSC-RJ) baleado na manhã desta terça-feira (21) na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informações são da Secretaria municipal de Saúde.
Alberto, de 36 anos, levou três tiros na cabeça e chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra, mas não resistiu.
Segundo a delegada Jaqueline Diniz, da 16ª DP (Barra da Tijuca), duas testemunhas contaram que os disparos contra o carro do vereador foram feitos por ocupantes de uma moto e de um carro. A delegada disse ainda que, segundo as testemunhas, um dos suspeitos estaria usando uma camiseta vermelha. Peritos já estiveram no local.
O carro foi recolhido por volta das 11h30 e encaminhado para a perícia. (Do Portal G1)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Conheça alguns dos parlamentares que fizeram parte da Constituinte

Brasília - Há 20 anos, deputados e senadores foram eleitos não só
para a realização dos trabalhos parlamentares, mas, principalmente,
para consolidar o fim de um período de duas décadas de regime militar,

elaborando a nova Constituição. Eram 559 parlamentares constituintes,
sendo 72 senadores e 487 deputados. Alguns se tornaram presidentes da
República, governadores, ministros e prefeitos. Outros morreram e
muitos abandonaram a vida pública, mas 46 deles estão hoje no
Congresso. Saiba quem são os 41 deputados e cinco senadores que
atualmente são parlamentares.

Deputados
1- Affonso Camargo (PSDB-PR)
2- Albano Franco (PSDB-SE)
3- Mauro Benevides (PMDB-CE)
4- Marcondes Gadelha (PSDB-PB)
5- Alceni Guerra (DEM-PR)
6- Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)
7- Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
8- Arolde de Oliveira (DEM-RJ) - licenciado
9- Asdrubal Bentes (PMDB-PA)
10- Átila Lira (PSB-PI)
11- Augusto Carvalho (PPS-DF)
12- Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
13- Edmilson Valentim (PCdoB-RJ)
14- Francisco Rossi (PMDB-SP)
15- Gerson Peres (PP-PA)
16- Gonzaga Patriota (PSB-PE)
17- Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
18- Humberto Souto (PPS-MG)
19- Ibsen Pinheiro (PMDB-RS)
20- Inocêncio Oliveira (PR-PE)
21- Jofran Frejat (PR-DF)
22- José Genoíno (PT-SP)
23- José Mendonça Bezerra (DEM-PE)
24- José Santana de Vasconcellos (PR-MG)
25- Jutahy Junior (PSDB-BA)
26- Lael Varella (DEM-MG)
27- Lídice da Mata (PSB-BA)
28- Mário de Oliveira (PSC-MG)
29- Max Rosenmann (PMDB-PR)
30- Michel Temer (PMDB-SP)
31- Miro Teixeira (PDT-RJ)
32- Mussa Demes (DEM-PI)
33- Paes Landim (PTB-PI)
34- Rita Camata (PMDB-ES)
35- Roberto Balestra (PP-GO)
36- Rose de Freitas (PMDB-ES)
37- Sarney Filho (PV-MA)
38- Sérgio Brito (PDT-BA)
39- Simão Sessim (PP-RJ)
40- Uldurico Pinto (PMN-BA)
41- Virgílio Guimarães (PT-MG)

Senadores
1- Álvaro Dias (PSDB-PR)
2- Edison Lobão (DEM-MA) - atual ministro de Minas e Energia
3- Gerson Camata (PMDB-ES)
4- José Agripino (DEM-RN)
5- Marco Maciel (DEM-PE)



Iolando Lourenço e Marcos Chagas
Repórteres da Agência Brasil

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ruas de lazer abertas por mais uma hora

A partir do próximo domingo, quando começa o horário de verão, as 1.482 áreas de lazer situadas em vias públicas da cidade ficarão abertas por mais uma hora. Exclusivas para pedestres nos domingos e feriados a partir da 7 horas, essas áreas deixarão de ser reabertas aos veículos às 18 horas, oferecendo espaço para a diversão até 19 horas.

De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, a iniciativa estará em vigor até o dia 15 de fevereiro de 2009, quando termina o horário de verão. As áreas de lazer estão distribuídas por todas as regiões da cidade e entre as principais estão as pistas do Aterro do Flamengo e as próximas às praias de Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Horário de verão incomoda 46% dos brasileiros, aponta pesquisa

Pesquisa conduzida por laboratórios de cinco países sul-americanos com 9.251 pessoas no Brasil mostrou que 46% da população sente algum tipo de desconforto com o começo do horário de verão. A mudança ocorre à zero hora de domingo, quando os relógios serão adiantados em uma hora, e termina à zero hora de 15 de fevereiro, nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde é possível aproveitar mais a luz solar nesta época do ano.

Entre os distúrbios resultantes da mudança está a dificuldade para dormir e a sonolência pela manhã. O corpo humano se prepara para acordar poucas horas antes do nascer do sol: a temperatura começa a aumentar, e o hormônio cortisol atinge seu pico no organismo.

Mas quando, como no horário de verão, se é obrigado a acordar mais cedo, essas reações ficam fora de sintonia. O resultado desse desajuste é um sono mais curto, que leva à sonolência e à conseqüente falta de atenção, além de dificuldades de memória e outros problemas, que variam de pessoa para pessoa.

Para Mario Pedrazzoli, psicobiólogo e geneticista do sono da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o ideal seria que as pessoas adaptassem o relógio biológico. Uma forma seria adiantar os horários de refeições em uma hora. "Caso isso não ocorra, o ideal é manter horários próximos e não almoçar um dia às 12 horas e no outro às 14 horas. Isso desregula o organismo."

Outra opção se assemelha ao período de adaptação a um fuso horário diferenciado. "Não tem muito o que fazer agora, que estamos perto da mudança de horário. Mas valeria começar uma semana antes a dormir mais cedo, para acostumar o organismo", diz. As informações são do Jornal da Tarde.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Município licita transporte em ônibus articulados

A Secretaria Municipal de Transportes publicou editais de licitação para implantar dois sistemas Bus Rapid Transit (BRT) a serem operadas por ônibus articulados, que circularão em faixas exclusivas de tráfego. Um BRT irá da Barra da Tijuca a Ipanema, na Zona Sul, com a previsão de se integrar ao metrô, e outro da Barra a Magalhães Bastos, com integração aos trens da Supervia, na estação de Deodoro. Os projetos fazem parte do Master Plan da candidatura da cidade para sediar as Olimpíadas de 2016.
A implantação destes dois projetos e do Corredor T5 (da Penha até a Barra, passando por Madureira) permitirá à Secretaria Municipal de Transportes iniciar o processo de racionalização do Sistema de Transporte Público de Passageiros por Ônibus. Entre os principais resultados da racionalização do sistema de ônibus para os usuários está a redução nas tarifas e no tempo de viagem. (Portal da Prefeitura do Rio)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Lar Batista faz festa beneficente para crianças





A Convenção Batista Fluminense (CBF) realizou a tradicional festa da Criança dia 11, sábado, no Lar Batista, em Rio do Ouro, São Gonçalo, com a presença do Deputado Federal Arolde de Oliveira e cantores da MK Music, Marina de Oliveira, Beno César e William Nascimento. Arolde de Oliveira percorreu as barracas das igrejas da convenção fluminense e fez uma saudação aos presentes.
O Lar Batista é administrado pela Junta de Beneficência da CBF e acolhe crianças e idosos. A comemoração tem objetivo levantar recursos financeiros para a obra social. Foto 1: o Deputado Arolde e Cid Gonçalves, da 93FM
Foto 2: Arolde no centro, à direita, Pr. Alfredo Bruno (Junta de Beneficência da CBF) e Pr. Hideraldo Luis Pereira da Silva (Lar Batista).
Foto 3: Marina de Oliveira
Foto 4: William Nascimento
Foto 5: Beno César

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

AD em Areia Branca inaugura templo



A Assembléia de Deus em Areia Branca, Santa Cruz, zona oeste do Rio, inaugurou o novo templo com uma cerimônia realizada domingo, 12, com a participação do Deputado Federal Arolde de Oliveira que cumprimentou a congregação.
Coube ao Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD, a oração de dedicação do templo, e ao Pr. Paulo Pereira da Silva, presidente da AD em Areia Branca, trazer a mensagem.
Na foto do alto, Arolde de Oliveira parabeniza a AD em Areia Branca.
Na foto do meio, o Bispo Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD.
Na terceira foto, o Pr. Abner Ferreira, o Pr. Paulo Pereira da Silva (centro) com liderança da Assembléia de Deus.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

RJ TV entrevista Arolde sobre venda ilegal de autonomias

O telejornal RJ-TV 2ª edição transmitiu uma entrevista com o Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira sobre venda ilegal de autonomias, as permissões do Diárias Nunca Mais.
“Apesar de ser proibido pela Prefeitura, o negócio é oferecido abertamente nas páginas dos jornais. Quem olha os anúncios, pode não enxergar problemas. Mas uma sigla encontrada em todas as propagandas indica que o negócio oferecido é ilegal: DNM, iniciais do movimento Diárias Nunca Mais que reivindicava autonomias para aqueles motoristas de táxi que trabalhavam como auxiliares. Em 2000, foi aprovada uma lei que garantiu esse direito. Depois de uma briga na Justiça, que durou seis anos, a prefeitura entregou 8.949 autonomias. Segundo o Secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, as autonomias do Diárias Nunca Mais não podem ser vendidas. É ilegal. De acordo com a lei que está vigente, é ilegal. Só pode ser vendida a autonomia da lei antiga,” explicou em entrevista ao telejornal RJ-TV, 2ª edição.
Outro trecho da entrevista, diz:
“A Secretaria Municipal de Transportes informou que pretende encaminhar o caso ao Ministério Público. E diz que tem dificuldade de conseguir provas da venda ilegal das permissões do Diárias Nunca Mais. “A Prefeitura não tem instrumento para detectar legalmente que há uma irregularidade, que o carro foi vendido, que existe um documento particular, nada disso. Chegando a denúncia comprovada, imediatamente vou encaminhar ao Ministério Público”, admitiu Arolde de Oliveira.

Comunicador José Messias faz 80 anos

O comunicador José Messias festejou seu 80º aniversário no palco da sala Baden Powell, em Copacabana, zona sul do Rio, na presença de muitos amigos.
O Deputado Federal Arolde de Oliveira cumprimentou-o citando o título da sua autobiografia, ("Somos uma soma de pessoas", editada pela MK Editora), ao afirmar que Messias era a soma os amigos ali presentes.
Cantores como Jerry Adriani, Agnaldo Timóteo, Lula Ribeiro, Peri Ribeiro, Claudia Telles e do conjunto DNA, entre outros, apresentaram algumas de suas composições.
Messias tem canções gravadas por Roberto Carlos, Caetano Veloso, Ângela Maria, Erasmo Carlos, Nelson Gonçalves, Vanusa, Jackson do Pandeiro, Jair Rodrigues, entre outros.
Na oportunidade, comemorou-se ainda o 8º aniversário da Fundação Sócio-Cultural José Ricardo, (Funjor), de apoio aos artistas brasileiros.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vereadores eleitos no Rio de Janeiro

Lucinha (PSDB) 68.799
Rosa Fernandes (DEM) 64.259
Stepan Nercessian (PPS) 50.532
Sirkis (PV) 47.729
Clarissa Garotinho (PMDB) 42.062
Chiquinho Brazão (PMDB) 37.845
S. Ferraz (PMDB) 34.546
Jorge Pereira (PT do B) 33.280
Aspásia (PV) 31.880
Teresa Bergher (PSDB) 31.375
Andrea Gouvea Vieira (PSDB) 28.213
Carlos Bolsonaro (PP) 28.209
Eider Dantas (DEM) 27.718
Dr. Carlos Eduardo (PSB) 27.297
Marcio Pacheco (PSC) 26.932
Aloisio Freitas (DEM) 26.545
Tio Carlos (DEM) 25.382
Jorge Felippe (PMDB) 24.480
Dr. Jairinho (PSC) 23.880
Vera Lins (PP) 23.528
Luiz Antonio Guaraná (PSDB) 23.476
Jorge Braz (PT do B) 23.157
Carminha Jerominho (PT do B) 22.068
Patricia Amorim (PSDB) 21.140
Paulo Pinheiro (PPS) 20.936
Joao Mendes de Jesus (PRB) 20.005
Fernando Moraes (PR) 19.762
Nereide Pedregal (PDT) 19.562
Carlo Caiado (DEM) 19.042
Jorginho da S.O.S (DEM) 18.557
Renato Moura (PTC) 18.012
João Cabral (DEM) 17.790
Alexandre Cerruti (DEM) 17.142
Liliam Sá (PR) 15.742
Tânia Bastos (PRB) 15.742
Eliomar Coelho (PSOL) 15.703
Cristiane Brasil (PTB) 14.583
Prof. Uoston (PMDB) 14.282
Roberto Monteiro (PC do B) 14.061
Dr. Jorge Manaia (PDT) 14.040
Leonel Brizola Neto (PDT) 12.988
Rubens Andrade (PSB) 11.989
Adilson Pires (PT) 11.555
Claudinho da Academia (PSDC) 11.513
Elton Babú (PT) 11.279
Reimont (PT) 10.723
Cristiano Girão (PMN) 10.445
Ivanir de Mello (PP) 6.413
Bencardino (PRTB) 5.361
Paulo Messina (PV) 5.201
Marcelo Piui (PHS) 3.200

Prefeitos eleitos em todo o Estado

Clique aqui

(Jornal O Dia)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Constituinte, Arolde de Oliveira comenta 20 anos da Constituição

A Constituição Federal completou domingo, 5 de outubro, 20 anos de promulgada. O Deputado Federal Arolde de Oliveira comenta o fato:
“Ao comemorarmos 20 anos da Constituição, cabe a avaliação de que ela foi significativa para a consolidação da democracia no Brasil.
Como constituinte, a minha opinião é que a Constituição teve virtudes e falhas. Virtudes como a regulamentação dos direitos individuais, dos direitos coletivos, mas a sua aplicação é falha, porque é uma lei meio-parlamentarista e meio-presidencialista. Estamos pagando o preço ao longo desses 20 anos: mais de 30% da Constituição não foi regulamentada. Em conseqüência, matérias importantes deixaram de ser aplicadas.
Sou da opinião que está na hora de se fazer uma revisão constitucional, pelo próprio congresso, o que pode ser uma tarefa para o próximo Presidente da República.”

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cine Paissandu é declarado patrimônio cultural carioca

O Cine Paissandu, no Flamengo, teve sua importância reconhecida pela Prefeitura, que o declarou patrimônio cultural carioca. Localizado na Rua Senador Vergueiro 35, o cinema foi ponto agregador de jovens cinéfilos e intelectuais que formaram a chamada Geração Paissandu, desde os anos 60. O local era uma referência cultural na cidade pela exibição do cinema de arte e seu funcionamento foi interrompido no dia 31 de agosto. Conforme decreto publicado hoje, a Secretaria Extraordinária de Promoção, Defesa, Desenvolvimento e Revitalização do Patrimônio e da Memória Histórico Cultural da Cidade (SEDREPAHC) inscreverá o Cine Paissandu no Livro de Registro de Lugares.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Formatura de 200 motoristas cidadãos

O Secretário municipal de Transportes Arolde de Oliveira participou da cerimônia de formatura de 200 alunos do Programa Motorista Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia ocorreu no Jóquei Club Brasileiro, no Centro do Rio.


O programa é uma parceria da Fetranspor, Universidade Corporativa do Transporte e da Fundação Getúlio Vagas. Já foram capacitados cerca de 7 mil motoristas até agora. Foi, contudo, a primeira vez que os beneficiados foram os profissionais que trabalham em empresas de fretamento. Essa modalidade é uma espécie de cartão de visitas da cidade, já que é utilizado por turistas e empresários.



O Secretário Arolde de Oliveira compôs a mesa ao lado do Presidente do Sindicato das Empresas de Fretamento do Rio de Janeiro _ Sindfrerj _, Martinho Ferreira de Moura e do Presidente Executivo da Fetranspor, Lélis Teixeira (na foto).



Em Miguel Pereira, Arolde pede votos para Talles Barreiros








O Deputado Federal Arolde de Oliveira subiu a serra para pedir votos para Talles Barreiros, candidato à Câmara de Vereadores de Miguel Pereira. Talles coordenou a campanha do deputado na cidade, em 2006.
Arolde se comprometeu a destinar emendas do orçamento de 2009 para concretizar projetos do futuro vereador. A Cidade Digital é um deles e visa a implantação de um pólo de informática para a geração de empregos e renda.
Após a reunião, houve um comício com a participação dos deputados Arolde de Oliveira, Laura Carneiro e André Correia, para apoiar os candidatos à Prefeitura de Miguel Pereira Roberto Macarrão e Rubem de Jesus (vice).
Nas fotos, momentos da reunião e do comício em Miguel Pereira, com candidatos e lideranças. A foto do alto, mostra faixas de agradecimento pelo apoio de Arolde.