diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Saldo da operação Carga e Descarga: + 15% de fluidez no trânsito do Rio

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Saldo da operação Carga e Descarga: + 15% de fluidez no trânsito do Rio

O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, em entrevista à rádio da UniverCidade, informou que a restrição da operação de carga e descarga em vias de maior movimento da cidade, o chamado Polígono Restritivo", estabelecido pelo decreto municipal 29231, de 24 de abril de 2008, já aumentou em cerca de 15% o índice de mobilidade no trânsito do Rio.
A medida restringindo a operação de carga e descarga, de segunda_a sexta-feira nos períodos entre 6h às 10 h e 17h às 20h em área delimitada pela orla marítima e mais 26 áreas espalhadas pela cidade, está sendo executada por agentes da CET-Rio, da Coordeandoria de Vias Especiais(CVE) e da Guarda Municipal. De 5 de maio, quando entrou em vigor, até hoje, 11 de setembro, foram aplicadas 15.119 multas e apreendidos 83 caminhões que desrespeitaram o decreto.
Segundo Arolde, mesmo enfrentando liminares de grandes grupos de distribuidores de mercadorias, a Prefeitura conseguiu derrubar as liminares na Justiça, prosseguindo em sua missão de melhorar o trânsito na cidade, que é afetado também," pelo desrespeito à sinalização, estacionamento irregular, panes mecânicas, entre outros fatores". O secretário defendeu ainda , em sua entrevista à radio UniverCidade, o projeto Arco Viário, que vai aliviar o tráfego de caminhões na Ponte Rio Niterói e Avenida Brasil. (Ascom/SMTR)
Na foto, o Secretário Arolde de Oliveira na entrevista à rádio UniverCidade.

Nenhum comentário: