diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: Lançamento da campanha de educação de trânsito

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lançamento da campanha de educação de trânsito


Secretário de Transportes, Arolde de Oliveira e Presidente da CET-RIO, Marco Paes, Assistem lançamento da campanha de educação de trânsito nas escolas, promovida pela SMTRe CET-RIO.

A idéia do Projeto AMIIGO DO TRÂNSITO. A CAMINHO DA ESCOLA surgiu com o objetivo de promover uma ação educativa de conscientização e valorização da criança no caminho da escola , seja ele: a pé, de bicicleta e através do transporte público.

Por ser essa uma grande preocupação da Prefeitura do Rio e da Secretaria Municipal de Transportes, o Grupo foi escolhido através de uma licitação da CET-Rio e é composto por 1 professor, 2 atores e 2 monitores.

O projeto vai abranger, a princípio, 25 escolas municipais, escolhidas por indicação das Coordenadorias Regionais de Educação da Prefeitura.

A ação educativa será devenvolvida em etapas com a duração 4 horas o que compreende um turno escolar.
Na primeira etapa haverá apresentação teatral da peça "Guarda-Anjo de Guarda", onde as crianças receberão informações de forma interativa de noções básicas de segurança, sinalização e comportamentos seguros nos seus deslocamentos.
Na segunda etapa, háverá jogos e dinâmicas para fixar os conceitos que foram passados através do teatro , vivenciando as situações apresentadas.
Na terceita etapa, os alunos participarão de uma oficina de artes , onde poderão fazer desenhos, montagens e redação sempre sobre tema relativo a educação de trânsito.
A última etapa será a entrega dos certificados de participação e de um distintivo conferido a eles o título de "amigo do trânsito".

Arolde acompanhou o desenvolvimento dos atores sobre o tema "educação de Trânsito" e, ao final, elogiou o conteúdo da mensagem que, com certeza, servirá de esclarecimento ,orientação e conhecimento para as crianças que fazem diariamente seus deslocamentos na cidade.

Nenhum comentário: