quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Município autoriza linhas intermunicipais até a Barra
Seis linhas de ônibus intermunicipais da Baixada Fluminense até a Barra da Tijuca, via Linha Amarela, tiveram seus itinerários e pontos finais aprovados pela Prefeitura. As linhas partirão de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Queimados, e terão final no Terminal Alvorada.
Ao todo, foram autorizados a circular pela cidade o total de 204 ônibus dentro do horário das 5 horas à meia-noite. De acordo com o decreto de autorização, não poderá haver paradas no trecho desde a entrada na cidade até o Terminal Alvorada, e vice-versa.
Ao todo, foram autorizados a circular pela cidade o total de 204 ônibus dentro do horário das 5 horas à meia-noite. De acordo com o decreto de autorização, não poderá haver paradas no trecho desde a entrada na cidade até o Terminal Alvorada, e vice-versa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não sei se realmente é interessante nbão haver paradas destas linhas nos bairros do Rio... digo isto para o próprio beneficio do carioca. Por exemplo... hoje em dia Inhaúma e Engenho da Rainha não tem nenhuma linha que ligue com a Barra da Tijuca e olhe que a linha amarela passa por Inhaúma. Tempo atrás foi criada uma variante da linha 175 saindo de Inhaúma, entretanto, mesmo havendo interesse da empresa que operava e da população o projeto acabou não vingando, pois uma empresa que leva os passageiros deste bairro até bonssucesso para lá mudarem de onibus na barra impediu a continuidade da linha. Hoje temos como opção mais próxima a Linha PAN, Del Castilho x Alvorada... entretanto para um bairro por onde passa a Linha Amarela é realmente estranho ter que fazer uma integração com o metrô até Del Castilho... e o problema não é o tempo da integração, mas o valor da passagem que se torna mais caro. Ou seja, se uma destas linhas intermunicipais passasse por estes bairros e cobrasse deles até a barra o valor da passagem municipal até a barra seria uma solução. Prejudicaria as empresas municipais? como, se elas não tem linhas que ligam Inhaúma e E. da Rainha até a Barra? Prejudica a Linha PAN? Bem, uma solução seria esta linha ao sair da estação Del Castilho passar pela Estação Inhaúma e somente lá pegar a linha amarela... mas teria que cobrar R$ 2,10 para quem não fizer integração...
O que não dá é morar num bairro por onde passar a Linha amarelha e ver pessoas vindo do Centro, passando pelo bairro e pegando 1 onibus para a Barra e vc que mora no local, por onde passa a linha, ter que pegar uma integração ou 2 onibus e pagar R$ 3,30 ou 4,20 para chegar a Barra.... ou seja, uma destas linhas intermunicipais poderia ajudar nesta falha existente no sist. de transp. do Rio
Eu tambem fico prejudicada...
Pois moro em Barros Filho e prá pegar esse onibus teria que pegar um pra Sao Joao, e depois descer na Alvorada e ainda pegar outro pro centro da Barra...
Não me ajuda em nada. Assim como muita gente, vou continuar pegando um onibus para Madureira ou Cascadura e de lá outro prá Barra...
Uma pena... Poderiam colocar um pro Rio de Janeiro, que tambem é muito prejudicado. Gasto 4 horas ou mais de condução por dia, prá conseguir ir e voltar do trabalho.
Porque esse benefício só prá Baixada? Eles merecem, mas nós não somos menos prejudicados que eles!
Postar um comentário